Os jogos nas redes sociais tornaram-se num fenómenos de massas, segundo avança um estudo realizado pela Saatchi & Saatchi e pela Ipsos OTX MediaCT.
Para as marcas este fenómeno surge como positivo, pois muitos dos utilizadores quer a sua entrada nos jogos, segundo uma informação recentemente divulgada pela eMarketer. No entanto, a maioria continua a preferir receber por email as suas novidades – quase 2 em cada 5 utilizadores ficam desiludidos com a publicidade nestes jogos.
Os desafios que tenham por base descontos e pontos de fidelização são os que mais sucesso fazem nos jogos das redes sociais.
Este tipo de jogos são um negócio bastante lucrativo. A eMarketer revela que metade dos internautas norte-americanos, entre os 18 e os 44 anos, joga todos os dias nas redes socais. Destes, 54% são homens e 46% mulheres.
Muitos destes utilizadores admitem que jogam para passar o tempo, mas alguns levam este “vício” para o local de trabalho – 14% dos inquiridos afirma que joga Farmville ou Bejeweled Blitz pelo menos uma hora por dia no local de trabalho. TS
Comentários (0)