15 de julho de 2016

Marcas investem cada vez mais no Mobile

Durante um dia foram muitos os temas debatidos no Mobile Forum Portugal, organizado pela ACEPI, Associação da Economia Digital e APDC mas todos focados no Mobile, uma das áreas mais dinâmicas do mercado nos dias de hoje. As tendências, os insights, as estratégias, os serviços, as soluções e o futuro do mobile foram alguns dos temas debatidos.

E foram vários os casos de marcas que se afirmam no digital, nomeadamente no mobile e que deram a conhecer as suas estratégias. É o caso do Spotify. Nesta plataforma registam-se semanalmente 41 milhões de streamings, e a quantidade de Big Data angariada de cada um dos cerca de 100 milhões de utilizadores da plataforma abre muitas portas para publicidade.

Se o formato áudio é muito forte e efetivo os anúncios que apelam à ação, os chamados “call to action” estão também a atrair as marcas. A publicidade no Spotify afirma-se como 0% desperdício, uma vez que ela só aparece a quem está ativo na plataforma.

Já os Jogos Santa Casa referem que estão presentes no Digital desde 2004 mas que hoje cerca de 60% dos acessos são feitos via mobile. Recentemente a marca lançou a sua App, regista cerca de 1800 downloads diários e em apenas 2 meses venderam 700 mil euros em apenas 3 jogos.

Já a estratégia da Zomato passa por “garantir que nunca mais tens uma má refeição”. Graças a sistemas de georreferenciação, e uma vez que 57% dos utilizadores acede via mobile, conseguem vender publicidade a anunciantes e direcionar as campanhas consoante a localização de cada utilizador. Presente em 23 países, e desde 2014 em Portugal, a Zomato regista cerca de 90 milhões de visitas por mês, a nível global.

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Jornalista: Fernando Paula; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Arnaldo Guedes

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