As marcas da Sonae uniram-se para combater os impactos do incêndio de Pedrógão Grande nas diversas comunidades locais afetadas. No âmbito da sua política de responsabilidade corporativa, a Sonae está no terreno a cooperar com instituições como a Cruz Vermelha Portuguesa, o Banco Alimentar contra a Fome e a Entrajuda, apoiando com donativos e mobilizando colaboradores para ações de voluntariado.
De modo a responder às necessidades imediatas, as marcas da Sonae avançaram com a doação de bens e alimentos. Desde o primeiro momento, a Missão Continente, através das lojas Continente, apoiou com bens alimentares necessários aos bombeiros e às populações. A Well’s doou a diversas corporações de Bombeiros material de primeiros socorros, nomeadamente soro fisiológico, compressas e creme para queimaduras. A Worten está a colaborar com a Cruz Vermelha Portuguesa para equipar os alojamentos temporários (com fogões, equipamentos de frio e climatização, etc.), bem como a ver aplicada a verba remanescente que foi angariada no âmbito da campanha Código DáVinte, em 2016. Por seu lado, Berg Outdoor, Deeply, Zippy, MO e Sport Zone ofereceram mais de 15 mil peças novas de vestuário para bebé, criança, homem e mulher.
No âmbito do seu programa de voluntariado Sonae Activshare, são já mais de uma centena os colaboradores mobilizados para iniciativas de apoio em Pedrógão Grande. Além do apoio de urgência, as marcas e empresas da Sonae estão também empenhadas em apoiar na reconstrução das áreas afetadas. Nesse sentido, a Sonae RP irá disponibilizar uma verba para apoiar a reconstrução das casas e a Sonae FS irá associar-se com um donativo monetário através do Cartão Dá Presentes, refere o grupo em comunicado.
A Maxmat irá ainda entregar material de construção para a recuperação de habitações e a Sonae MC, através da marca de utilidades para o lar Kasa, está a reunir artigos necessários para reequipar as habitações e a preparar kits escolares para disponibilizar às crianças no regresso às aulas, com o apoio da Makenotes e das lojas note!.
Apelo da Cruz Vermelha Portuguesa
Face às necessidades mais urgentes e à atual capacidade de armazenamento/triagem dos artigos já doados, a instituição está a aceitar apenas o donativo de alguns artigos em espécie novos, nomeadamente:
• Artigos de higiene (fraldas para crianças e adultos, escova/pasta de dentes, pensos higiénicos, lâminas/espuma de barbear, gel de banho, champô, pentes, escovas)
• Artigos para cozinha (panelas, frigideiras, fervedor, pratos, talheres, travessas, copos, tupperwares, utensílios vários)
• Mantas
• Sacos-cama.
Comentários (0)