9 de setembro de 2014

Marcas do Dia

O mundo acordou em contagem decrescente para o lançamento do iPhone 6 e ansioso por confirmar (ou não) os rumores sobre o tão esperado “iWatch”. A abrir os sites Mashable, BrandChannel, Marketing Directo e Exame Brasil, a Apple vai desvendar o mistério no decorrer do dia de hoje, e até chegar esse momento ficam no ar as especulações.

Por cá a imprensa também tem os olhos “postos no ar” esta manhã. Isto porque a companhia aérea Ryanair encomendou 100 aviões à Boeing. Trata-se de uma encomenda que, segundo avança o Observador, está avaliada em aproximadamente 8,5 milhões de euros. No entanto, o Económico garante que o acordo prevê a compra de mais 100 aviões depois desta encomenda. No total, a marca irlandesa deverá gastar cerca de 17 milhões de euros para expandir a sua frota.

O segundo filho do Príncipe William e Kate é outro dos temas que tem gerado buzz no mundo das marcas desde que o anúncio foi dado, há várias horas atrás. E parece que a Nissan aproveitou rapidamente a novidade. A marca demorou, segundo o Advertising Age e o AdNews Australia, apenas sete minutos a reagir à notícia e lançou nas redes sociais uma campanha de publicidade da “realeza”. Aproxima-se a “guerra” das marcas, que querem a todo o custo criar produtos especiais para a ocasião.

A agência de publicidade Ogilvy & Mather também está em destaque na imprensa desde cedo, embora por diferentes razões. Fazendo referência ao ditado de que “as más notícias correm depressa”, Enric Pujadas deixou a presidência da agência em Espanha. De acordo com o Marketing Directo, esta opção foi resultado de um novo modelo organizacional adotado. Do outro lado do mundo, em Guatemala, a Ogilvy & Mather foi considerada a Agência do Ano. Esta foi a quinta distinção consecutiva, segundo o Adlatina, no Festival Antigua.

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Jornalista: Patrícia Rogado

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