Hoje acordamos com o gesto da Apple naquele foi o Dia Mundial da Sida, comemorado precisamente ontem. De forma a assinalar a data, a marca tecnológica decidiu mudar a cor do seu logótipo nas Apple Stores para roxo, nas suas lojas um pouco por todo o mundo. Segundo o Marketing Directo, este gesto simbólico começou a ser realizado em 2012, com o objetivo de mostrar o seu apoio às cerca de 34 milhões de pessoas que actualmente vivem com a doença, bem como recordar os mais de 35 milhões de pessoas que faleceram devido ao vírus.
Depois de ter retirado a Lionel Messi o último título de melhor jogador de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo está também à frente na lista dos principais anunciantes do Facebook. De acordo com a consultora alemã Repucom, na Alemanha, citada pela Exame Brasil, uma publicação do jogador português vale em média 115 mil euros em publicidade paras as marcas que o craque esteja a exibir, ou seja, o dobro de uma publicação de Messi.
Por cá, o Diário Económico destaca os últimos dados da Anacom sobre a evolução do mercado das telecomunicações em Portugal. No terceiro trimestre de 2014, a PT foi a líder de mercados nos clientes com pacotes de serviços de telecomunicações, com 44,3%, à frente da NOS, com 38,5%, a Vodafone com 9,4% e o grupo Altice com 7,7%. Segundo ainda a Anacom, a Vodafone foi, no entanto, o único prestador a aumentar a sua quota de clientes nestes pacotes.
Hoje chega-nos ainda a notícia de que a empresa de energia alemã E.On decidiu vender os negócios que tem em Portugal e Espanha a um fundo de investimento australiano por 2 mil e 500 milhões de euros. Segundo o jornal Público, a venda faz parte de uma nova estratégia da multinacional, que passa pela alienação dos negócios de geração convencional de energia, de compra e venda internacional de produção, e pela aposta nas energias renováveis, redes de distribuição e na venda a clientes finais. A E.On tem actualmente em Portugal e Espanha 650 mil clientes de fornecimento de gás e eletricidade.
Comentários (0)