18 de janeiro de 2011

Marcas de luxo crescem em tempo de crise

A crise tem passado ao lado de marcas como a Burberry, a Louis Vuitton e a Hermes, que apresentam estimativas de crescimento de 9% em 2010.


 


Segundo economistas consultados pela Bloomberg, estas marcas tiveram um dos melhores anos de negócios em 2010, depois de em 2009 ter sido um dos piores anos de sempre.


 


A nova vaga de milionários chineses é uma das várias razões que levou à recuperação tão rápida de um sector que agora não mostra sinais de abrandamento. Os sapatos, os objectos em pele e os relógios deverão liderar as vendas no segmento de luxo pelo menos até 2015, de acordo com um dos analista .


 


As últimas previsões apontam para um crescimento das vendas da Louis Vuitton na ordem dos 10%, enquanto as da Burberry deverão aumentar em 11% durante o ano fiscal que termina em 2012. A Gucci acompanha esta tendência e deverá garantir um aumento de 4% nas vendas.
A Bloomberg nota ainda que, por contraste, empresas como a Nestlé e a Marks&Spencer estão actualmente a enfrentar grandes dificuldades para conseguir atingir as previsões de vendas e de lucro. TS

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