A Sonae foi a grande vencedora dos Prémios Excelência Inovação no Retalho, tendo conquistado 4 distinções na iniciativa promovida pela APED que pretende distinguir as melhores inovações no setor do retalho em Portugal. O Continente, com o projeto Missão Continente, foi o vencedor na categoria de Inovação e Sustentabilidade; O projeto Linha Zippy – Produto Repelente Mosquito recebeu o prémio principal na categoria de “Inovação de Produto e de Marca”; A MO foi também vencedora com o projeto I call MO, na categoria de “Inovação no Serviço ao Cliente”; E o projeto Brand Note! Innovation in Backpacks, da Note!, foi também distinguido nos prémios promovidos pela APED com a atribuição de menção honrosa na categoria de “Inovação de Produto e de Marca”.
É considerada uma das maiores concorrentes da Uber a nível mundial. A Cabify está a preparar a sua entrada em Portugal e está incubada na Fábrica de Startups, noticia o Dinheiro Vivo. A vinda de mais uma plataforma de transportes para Portugal vai voltar a agitar o mercado de transporte de passageiros português. Ao contrário da Uber, o Cabify poderá vir a desenvolver parcerias com empresas de táxis de modo a potenciar a seu favor os recursos que Portugal já tem neste ramo de negócio. Este serviço que agora chega a Portugal já está presente em 18 cidades de Espanha, Chile, Peru, México e Colômbia. A marca anunciou que já está a recrutar condutores para o mercado português.
O Grupo Vodafone e a sua Fundação anunciaram o lançamento de um programa de responsabilidade social que a marca considera o maior em 25 anos de história da Fundação. Chama-se “Instant Schools For Africa”, terá início no outono deste ano e tem como objetivo proporcionar acesso gratuito a materiais didáticos digitais a milhões de jovens na República Democrática do Congo, Gana, Quénia, Lesoto, Moçambique e Tanzânia. Esta iniciativa foi desenvolvida em conjunto com a Learning Equality, explica a marca em comunicado, uma instituição sem fins lucrativos em soluções tecnológicas educativas de fonte aberta – e com outros parceiros educativos, ministérios da educação e especialistas locais em educação de cada um dos países. O acesso aos recursos didáticos da iniciativa “Instant Schools for Africa” será totalmente gratuito para os utilizadores da rede Vodafone.
Comentários (0)