29 de março de 2011

Marcas da distribuição a crescer

As marcas da distribuição já estão presentes nas casas portuguesas e quem reforça a compra de produtos de marca própria com a crise económica garante que vai manter a preferência quando a situação melhorar – estas são algumas das conclusões do estudo da consultora AC Nielsen.


 


No final de 2010, as marcas próprias representavam 31,7% dos produtos comprados em Portugal.


 


No ano passado, “a quota de mercado das marcas próprias subiu 6% e foram elas que fizeram o mercado crescer 2%, já que as marcas de fabricante estão a perder 1% de facturação há dois anos consecutivos”, explicou António Almeida, director da AC Nielsen. .


 


A tendência de crescimento nesta conjuntura é maior nos países com mais dificuldades em resistir à crise, como Portugal, Espanha, Grécia e Irlanda. TS



Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.