O dia 1 de junho comemora, a nível mundial, o Dia da Criança e esta é uma oportunidade aproveitada pelas marcas para comunicar ações ou produtos ou dar vida a projetos de responsabilidade social.
Para celebrar o Dia Mundial da Criança, a Worten do Colombo, por exemplo, abre as portas aos mais pequenos com a Festa de Verão Worten Kids. Assim, de 25 de maio a 16 de junho, o Espaço Inovação daquela loja recebe inúmeras ações, como sessões de cinema, pinturas, ginástica e as mais variadas personagens de jogos e filmes infantis irão transformar este espaço num recreio onde só há uma regra: divertir-se. No dia 1 de junho, marca presença o Avô Cantigas para uma sessão de autógrafos, às 11h30 e várias personagens como o Super Mário, Shrek, Mickey e Minnie, vão receber os mais novos.
Também a Nutri Ventures marca a data com um evento especialmente criado para a semana em que se comemora o Dia da Criança. De 1 a 7 de junho, a Nutri Ventures, marca de entretenimento infantil que promove uma alimentação saudável para ajudar no combate à obesidade infantil, leva os seus 7 Reinos aos Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, onde decorre o evento de diversão infantil “Em busca dos 7 Reinos da Nutrição”. Esta iniciativa conta com jogos que resultam numa aventura em que os heróis a viver divertidas peripécias são os mais pequenos. O evento tem entrada livre e vai proporcionar um conjunto de atividades a todas as crianças dos 4 aos 10 anos. “Queremos que os mais pequenos se divirtam como se fossem os heróis da nossa serie de animação e que, tal como eles, descubram os superpoderes dos alimentos pelo caminho”, afirma Cláudia Rodrigues, Diretora de Marketing e Vendas da Nutri Ventures Ibéria e conclui “A Fundação Calouste Gulbenkian tornou possível o acesso livre a todo o recinto, o que nos deixa radiantes, porque podemos convidar todas as crianças a viver esta aventura nos seus emblemáticos jardins”. A Nutri Ventures, criada em 2010 e com presença atualmente em 22 países, assume-se como a primeira marca de entretenimento do mundo a promover uma alimentação saudável e associou-se a organizações como os Ministérios da Saúde e da Educação e a Associação Portuguesa dos Nutricionistas. “Estamos empenhados em contribuir para mudar os hábitos alimentares das crianças. é essa a nossa missão em tudo o que fazemos”, remata Claudia Rodrigues. O espaço estará aberto ao público das 10h às 17h na próxima semana.
No seguimento da estratégia de responsabilidade social, a C&A Modas, lança uma campanha associada ao Dia da Criança, com o intuito de ajudar as crianças das Aldeias de Crianças SOS, fundada em 1964. A campanha decorre nos dias 31 de Maio, 1 e 2 de junho nas 39 lojas da C&A em Portugal, através da recolha de material escolas e livros para serem doados à instituição. Nesses dias todas as pessoas que entregaram esses materiais nas lojas ganham entradas no Badoca Safari Park, 20% de desconto em moda roupa infantil e outras ofertas.
Também a iniciativa Barrigas & Companhia, uma iniciativa que nasceu da convicção de que é necessário colocar o tema da Natalidade em agenda, pretende promover uma manhã “mágica” no Dia da Criança O encontro será na Quinta da Ponte, em Cascais, e irá contar com atividades pedagógicas. “Crescer em Família” é o nome do evento que o Barrigas & Companhia desenvolveu para este dia, em que as crianças poderão participar em workshops de cozinha, aprender jogos tradicionais, fazer uma sessão fotográfica e uma peça de teatro, entre outras atividades. Quem quiser participar terá de se inscrever através do contacto encontros@barrigasecompanhia.pt, sendo que as inscrições são limitadas e custam 3 euros por pessoa. Uma vez que esta ação está inserida no âmbito de responsabilidade social do Barrigas & Companhia e se integra na campanha Momentos de Partilha, a favor da Make-a-Wish, a totalidade do valor angariado será revertido a favor desta Instituição. Por sua vez, também a empresa Isto Faz-se se juntou a esta causa, e irá doar um cheque solidário a favor da Make-a-Wish.
Comentários (0)