A organização internacional de consumidores, a Foodwatch, já nomeou as marcas que criam publicidade enganosa. O site Marketing Directo divulgou a listagem do Top 5, com a Ferrero a liderar.
A organização afirma que o snack de leite “Milchschnitte”, publicitado como o melhor para meio do dia e aconselhada por desportistas tem, afinal, um elevado valor calórico e só deve ser consumido de vez em quando
Segundo alguns sites internacionais, a direcção da Ferrero mostrou-se surpreendida com esta nomeação e diz, mesmo, que não vai aceitar o prémio. “Não nos sentimos ofendidos com este prémio, nem o vamos aceitar, visto que os seus comentários são falsos. Continuamos a acreditar que os nossos produtos não têm publicidade enganosa” afirma o porta-voz da marca na Alemanha.
Neste Top de marcas que enganam os consumidores com publicidade falsa, no que diz respeito ao valor alimentício de alguns dos seus produtos, estão, também, a Danone, a Storck, a Stockmeyer e a Kühne. TS
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