Marcas apostam na realidade virtual em direto

18 de abril de 2016

Marcas apostam na realidade virtual em direto

O YouTube e a GoPro anunciaram que a partir de hoje vai ser possível transmitir em direto vídeos gravados a 360 graus. No caso da GoPro foi anunciado o lançamento das aplicações VR e LiveVR. A marca de ‘action cams’ vai disponibilizar a partir de hoje conteúdos em realidade virtual criados pela própria marca.

Já a funcionalidade LiveVR, vai permitir aos utilizadores transmitirem vídeos em realidade virtual em direto. Quanto ao YouTube, passou a disponibilizar a partir de hoje, transmissões em direto em 360º com o áudio espacial que pretende tornar toda a experiência de vídeo ainda mais imersiva.

Como ponto de partida, será retransmitido em 360º o festival Coachella, proporcionando actuações de artistas conhecidos e de alguns dos melhores momentos deste evento de música mundialmente conhecido. O mais interessante da narração de histórias com a tecnologia de 360º é o permitir desfrutar de experiências de qualquer tipo em qualquer parte do mundo.

“O que eram antes experiências limitadas, agora passam a estar disponíveis a todos os indivíduos em qualquer lugar e em qualquer momento“, explica a marca em comunicado. A VideoStitch e a Two Big Ears são empresas de software que estão a desenvolver tecnologias compatíveis com retransmissões de vídeo em 360º e áudio espacial (respectivamente) para o YouTube.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.