Marcas apostam na criatividade outdoor

22 de dezembro de 2014

Marcas apostam na criatividade outdoor

Sephora

Uma sereia, uma fotografia personalizada, e até mesmo pintado com tinta de choco. São vários os exemplos de Mupis que, este ano, quiseram dar uma nova vida à publicidade outdoor marcando pela diferença e inovação com o objetivo de proporcionar novas experiências aos consumidores.

Num mercado tipicamente tradicional, a Sephora quis surpreender com Mupis especiais em forma de sereia para dar mais brilho às ruas de Lisboa. Com o tema de Natal “Gift Ocean”, a Havas SE em parceria com a Havas Media deu vida a uma nova estratégia de comunicação da marca montada em cinco pontos da cidade. As sereias, produzidas pela JCDecaux Innovate,  estão vestidas para a época festiva e são as protagonistas da campanha de Natal da marca.

TOMI Jameson_Dez14 (5)

Por outro lado, a Jameson, marca de whiskey irlandês, quis espalhar os seus aromas pelo Metro e ruas de Lisboa, inovando com um suporte publicitário interativo. Com o objetivo de animar os que passam junto da plataformas digitais urbanas TOMI, os primeiros equipamentos de informação interativa urbana em rede no mundo, a marca colocou um vídeo convidando quem passa a tirar uma fotografia divertida com a moldura Jameson. Uma nova forma de comunicação da marca que ajuda na divulgação das suas campanhas, ao mesmo tempo, que deseja as boas festas aos consumidores.

 

Mupi_Ink Squid11Já a Nylon, agência criativa de neo-marketing e publicidade, decidiu lançar um Mupi único e inovador. Em parceria com a MOP, a agência diz ter desenvolvido o primeiro Mupi do mundo pintado integralmente em verdadeira tinta de choco. O projeto que visa a promoção do prato “Lingguine al nero de sépia”, do restaurante italiano Dell´Anima, quis desenvolver um trabalho totalmente handcraft, em exposição no Metro do Saldanha. A mensagem “Works of art in real squid ink” junta-se à expressão “just like our linguine al nero de sepia” para dar a conhecer, a portugueses e turistas estrangeiros, um dos únicos restaurantes italianos em Lisboa que utiliza verdadeira tinta de choco na concepção do seu prato.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.