Marcas ajudam bombeiros no combate às chamas

11 de agosto de 2016

Marcas ajudam bombeiros no combate às chamas

Nos últimos dias Portugal tem vindo a assistir a vários incêndios que têm lavrado o país e mobilizado centenas de meios no terreno. No âmbito dos fogos que deflagraram em diversos pontos do país são várias as marcas e personalidades que disponibilizaram ajuda e os seus recursos aos bombeiros que combatem as chamas.

O Continente está solidário com todas as populações e está ao dispor para ajudar no que for necessário, afirma a insígnia do grupo Sonae. A marca está a apoiar as corporações de bombeiros com fornecimento de água, leite e outros bens de primeira necessidade. Sempre que estes recursos sejam necessários, os responsáveis de cada quartel de bombeiros podem contactar ou deslocar-se à loja Continente mais próxima da zona em situação de emergência.

Também o banco Santander Totta se juntou a esta causa. Face à dramática situação provocada pelos incêndios de agosto de 2016 no concelho do Funchal foi criada uma conta solidária para receber donativos que serão aplicados pelo Município do Funchal no auxílio à população afetada. Assim, todos aqueles que têm manifestado a sua vontade de apoiar os funchalenses neste momento de dificuldade, poderão concretizar com o seu donativo através de uma conta aberta para o efeito no Banco Santander Totta, lê-se em comunicado da marca.

O Sporting Clube de Portugal anunciou, ontem ao fim do dia, que irá realizar uma recolha de alimentos em solidariedade com os bombeiros. Esta recolha será feita no sábado durante a receção ao Marítimo, da primeira jornada da Liga NOS, escreve o jornal Record. Na página de Facebook do clube lê-se “O Sporting Clube de Portugal vai promover uma ação de ajuda aos bombeiros, os heróis de Portugal. No próximo dia 13 de agosto, aproveitando a realização do jogo Sporting – Marítimo, no Estádio José Alvalade, não fiques em casa e traz água, barras de cereais, fruta fresca e leite para entregar aos voluntários que estarão junto aos torniquetes”.

Cristiano Ronaldo também revelou ontem que irá ajudar financeiramente a Madeira. Com a sua terra natal a ser fustigada por incêndios desde segunda feira, o internacional português revelou nas redes sociais que “É com um aperto no coração que assisto ao que se passa na Madeira (e em outros pontos do país). Muita força para todos e um obrigado aos bombeiros que tem a coragem de arriscar as suas vidas para salvar tantas outras. Estou convosco!”. Segundo a TSF que cita a SIC Notícias, o jogador contactou o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, através de uma conversa telefónica na qual se mostrou estar disponível para ajudar no que for preciso e onde referiu ainda que espera ver os culpados punidos.

O Banco Alimentar do Porto vai distribuir alimentos como laranjas, leite, água, sumos, bolachas, bolos e cereais junto de corporações que combatem as chamas. O presidente da instituição referiu que o Banco Alimentar do Porto vai ajudar os bombeiros da região norte do país e destacou ainda que há bombeiros sem comer há 24 horas, noticia a Rádio Renascença.

O Futebol clube de Arouca anunciou que vai aproveitar o jogo do ‘play-off’ da Liga Europa de futebol, com o Olympiacos para angariar verbas que revertem para os Bombeiros Voluntários de Arouca. O jogo realizar-se-á a 18 de agosto, às 20:00, e os preços dos bilhetes variam entre os zero euros, para sócios cativos, e os 20 euros para o público geral, escreve o Sapo Desporto. Independentemente do valor do bilhete, de acordo com o gabinete de comunicação do clube, por cada ingresso vendido, o Arouca doará um euro para a corporação de bombeiros. O concelho de Arouca tem sido fustigado pelos incêndios, que não dão tréguas aos bombeiros desde a tarde de sábado.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.