Marcas aceitam o desafio do “banho público”

22 de agosto de 2014

Marcas aceitam o desafio do “banho público”

10557421_767510143292290_4713055791192421672_nO desafio do balde de gelo foi lançado nas redes sociais há algumas semanas para ajudar doentes com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença neurológica degenerativa, incapacitante e letal, que afeta as células do sistema nervoso e da medula.

Este movimento, oriundo dos Estados Unidos da América, tornou-se viral quando o ex jogador de basebol americano, Pete Frates, foi diagnosticado com esta doença e aceitou o desafio. Em pouco tempo, o vídeo partilhado nas redes sociais começou a ser seguido por várias figuras públicas, como Mark Zuckerberg (fundador do Facebook), Jeff Bezos (Diretor Executivo da Amazon) ou Tim Cook (Diretor Executivo da Apple).

O “Ice Bucket Challenge”, conhecido por “banho público”, consiste no lançamento de um balde de água gelada pela cabeça abaixo e na nomeação de três pessoas que cumpram o mesmo desafio, em 24 horas, e que doam dinheiro ajudando as associações a angariar fundos para investigações futuras.

No entanto, as marcas também querem fazer parte deste movimento que consideram ser uma boa oportunidade para apoiar esta causa. Com algumas imagens que já percorrem as redes sociais, algumas marcas, como é o caso da Sony e da McDonald’s, pretendem divulgar esta iniciativa, incentivando outros a fazê-lo.

Anabela Pinto, membro do conselho científico da Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA) considera a ideia dos banhos de gelo “fantástica”, já que ajuda a divulgar a doença ao mesmo tempo que permite angariar donativos para a instituição.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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