6 de junho de 2011

Marca Vinho Verde com nova imagem

A nova marca Vinho Verde, um projecto de rebranding da Brandia Central, acaba de ser apresentada no evento “Fresh New” no Palácio da Bolsa, no Porto, onde também foi revelada a campanha que vai promover o Vinho Verde nos mercados internacionais.


 


Prevendo investimentos de mais de 4,5 milhões de euros, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai lançar esta campanha de promoção focada em países como os Estados Unidos, Brasil, Polónia, Noruega, Reino Unido e Suíça.


 


O trabalho da Brandia Central incluiu estratégia de marca, identidade visual, criação de landmark, selo de certificação, merchandising, folhetos e uma campanha publicitária adaptada para vários países englobando outdoors e imprensa. TS


 


 









O Conceito


 


O briefing da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes teve como premissa de base para o desenvolvimento do rebranding a redefinição do que é o Vinho Verde, o posicionamento do Vinho Verde em diferentes contextos e momentos de consumo e conferir expressão à visão ‘‘A Wine for the XXI Century’’.
As características do Vinho Verde, como a frescura e a leveza, constituíram a inspiração para o conceito da marca. Todas as peças de comunicação desenvolvidas representam esta frescura, já reconhecida no produto e agora promovida também como atitude de marca, desafiando os códigos mais rígidos e convencionais do mercado dos vinhos.
Este desafio tem na sua base a promessa de “um mundo mais fresco”, com o Vinho Verde a sugerir um mundo mais livre e espontâneo, bem visível em todo o universo visual da marca – um destino fantasioso, como representação cenográfica da região do Vinho Verde onde vários personagens se assumem como embaixadores deste vinho especial.


 







Ficha técnica


 


Cliente: Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes
Projecto: Rebranding da Marca
Brand Consulting Manager: Mónica Bettencourt       
Brand Consulting: Glauce Carvalho
Project Master/ Direcção Criativa: Miguel Viana
Brand Strategy: Nicola Grassi
Design Director: Miguel Viana
Designer: Telmo Ramos, Ana Cecilia
Brand Voicer /Redactor: José Cerqueira
Advertising: João Navarro e Carlos Vieira
Produção 2D e 3D: CTP
Pós-Produção: Rodrigo Filipe
Fotografia: CTP

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.