Marca Portugal no Top 10 do Turismo Europeu

16 de dezembro de 2014

Marca Portugal no Top 10 do Turismo Europeu

Portugal volta a estar em destaque no setor do Turismo. Depois de ter sido considerada a 50ª marca mais valiosa do mundo, pela BrandFinance Nation Brands, agora é o Bloom Consulting que considera o país uma das melhores “Marcas-País” para turismo, na Europa.

Segundo o estudo, Portugal ocupa o 10º lugar no ranking europeu de Turismo e a 22ª posição a nível mundial. De acordo com Filipe Roquette, Diretor Geral da Bloom Consulting em Portugal, esta distinção representa “o excelente desempenho do país nas Redes Sociais e em diferentes plataformas da internet, superando dois grandes concorrentes no sul do Continente: a Grécia (número 11) e a Croácia (número 12)”.

Apesar deste resultado, o responsável acrescenta que o país “ainda espelha algumas dificuldades em afirmar-se entre as grandes potências do turismo europeu. Em contrapartida, apresenta uma receita turística muito superior à média da região”.

Para além desta distinção, Portugal é também o país mais procurado do mundo para a prática de surf, segundo o período compreendido entre junho de 2013 e junho de 2014. Os tópicos relacionados com “praia” e “gastronomia local” assumem também um papel de protagonismo nas escolhas dos turistas internacionais quando procuram terras lusas como destino turístico.

Este estudo coloca Portugal, não só, como um país de mar e sol, mas também como uma marca distintiva na área do surf e da gastronomia. Aproveite para rever a nossa reportagem sobre o crescimento do surf, em Portugal, e ainda a peça sobre Garrett McNamara, um surfista que leva Portugal ao Mundo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.