No último “The Daily Show” com Jon Stewart o apresentador norte-americano foi presenteado com dois anúncios da marca de sanduíches Arby’s. Durante vários anos o apresentador provocou a marca no seu programa, e como resposta a Arby’s fez dois anúncios de 30 segundos, um que compila as referências do apresentador à marca e que no fim ‘agradece’ a Jon Stewart por ‘ser amigo’. E outro que é ‘uma última sanduíche’ para o apresentador. De acordo com a Creativity Online no primeiro anúncio a marca afirma que não sabe como, mas que irá sentir a falta do apresentador.
Já a Adidas comprou a aplicação de corridas Runtastic. De acordo com o Público, é uma aplicação utilizada por muitos desportistas para registar informação relativa à sua performance. A marca alemã comprou a empresa austríaca Runtastic, criadora da aplicação homónima num negócio que atribui à Runtastic uma valorização de 220 milhões de euros. “Esta compra reforça o compromisso do grupo Adidas em inspirar e permitir que atletas de todos os níveis aproveitem nas suas vidas o poder do desporto”, afirmou a Adidas em comunicado. A profusão de pulseiras desportivas, de aplicações para telemóveis e de relógios inteligentes têm cativado o interesse de muitos atletas amadores interessados em medir os respectivos desempenhos e, muitas vezes, partilhá-los nas redes sociais, noticia o mesmo jornal. O presidente executivo da Runtastic dá garantias aos utilizadores de que a aplicação continuará a ser uma unidade autónoma dentro da Adidas e que a venda não trará mudanças imediatas.
Enquanto que a Amazon está a apostar num cartão de crédito Prime com o objetivo de explorar o potencial do cashback, mediante a devolução de 5 por cento do valor das compras realizadas. O objetivo da marca é captar novos membros para o programa Amazon Prime, que atualmente conta com mais de 20 milhões de associados. De acordo com a Store Magazine, o novo cartão não implica qualquer custo acrescido para os membros Prime.
O novo presidente executivo da BMW disse que quer atualizar a estratégia da marca para o ‘futuro digital’. De acordo com a Reuters, a BMW aliou-se às marcas concorrentes, Audi e Mercedes-Benz, para comprar o sistema de mapas e navegação da Nokia. O objetivo desta compra é salvaguardar o acesso a tecnologias que as empresas do setor consideram cruciais para os carros autónomos do futuro. Harald Krueger assumiu o cargo de presidente executivo na BMW em maio deste ano e refere que a estratégia que a empresa adotou em 2007 foi inicialmente desenvolvida para guiar a marca até 2020 mas que precisa de ser alterada.
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