Marca de licor Brandymel chega ao fim

3 de novembro de 2014

Marca de licor Brandymel chega ao fim

Por cá, a imprensa portuguesa acordou com a queda de um dos ícones do setor das bebidas espirituosas do Algarve: o Brandymel. Segundo o Público, a marca com mais de meio século por uma família de Portimão, foi agarrada por um indivíduo há cerca de 14 anos que a averbou em seu nome e ignorou a obrigação de renovar o pedido do registo original da bebida. A ação valeu a queda do Brandymel mas os familiares prometem trazer um novo licor igual ao original, com a mesma garrafa e rótulo mas com outro nome: passa a chamar-se Dom Cristina. A empresa tem atualmente uma produção anual de cerca de “130 mil garrafas, das quais 5% se destinam à exportação para os Estados Unidos da América”.

Também nos EUA, nasce a polémica com uma das marcas mais conhecidas do mundo da lingerie. A Victoria´s Secret acaba de lançar uma campanha que, segundo o Marketing Directo, indignou cerca de 12 mil pessoas no Reino Unido. “The Perfect Body” é a mais recente campanha da marca de roupa interior que promove uma nova linha com a imagem dos “corpos perfeitos” das suas modelos. De acordo com a Exame Brasil, foram muitas as consumidoras que consideram esta campanha como um “julgamento” e até algumas marcas já saíram em defesa da diversidade de corpo das mulheres, como a Dove através da sua campanha “mulheres reais”.

E real é também o novo Outlook para Mac da Microsoft. Segundo noticia o Mashable, a Microsoft tinha anunciado o lançamento do Office 2015 só no início do próximo ano, mas a marca decidiu dar um presente aos consumidores com uma versão renovada e melhorada do novo Outlook 2015. Apesar da recente notícia avançada pelo Advertising Age sobre o plano de restruturação da empresa que deixará de fora cerca de 2000 funcionários, a empresa refere que está a “agir e a mover-se mais rapidamente nos diferentes mercados onde opera” e espera apresentar novidades em breve.

A grande novidade foi mesmo dada pela Starbucks. Segundo o Brandchannel, a marca pretende entrar no e-commerce com um novo serviço de entrega de produtos a qualquer hora e em qualquer lugar. No entanto, esta não é a única boa nova. O Advertising Age já tinha noticiado o lançamento de uma aplicação de pagamento rápido para dezembro que permite aos clientes comprar e pagar na loja da Starbucks sem ter de esperar na fila.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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