A Make-A-Wish, fundação criada para realizar desejos de crianças e jovens dos 3 aos 18 anos que sofrem de doenças graves, comemora, este ano, 33 anos. Para celebrar esta data, a organização promove vários eventos a nível nacional, de forma a espalhar a mensagem de que sonhar é possível e de que os sonhos podem ter um final feliz.
Nos meses de Abril e Maio, várias cidades de Portugal, recebem a segunda edição do Wish Dish, uma iniciativa que alia a gastronomia à solidariedade e que conta com a participação de vários Chefs nacionais, que aceitaram o desafio de confecionar um menu solidário, em que 2€ revertem a favor da fundação. À semelhança do ano passado, o portal Mytable continua parceiro do Wish Dish e, além de facilitar a consulta e a reserva dos restaurantes aderentes à iniciativa, vai doar 2€ à Make-A-Wish por cada reserva feita através do portal.
Em Lisboa, destacam-se ainda algumas atividades culturais e recreativas. No dia 16 de Abril, às 21h30, o Hot Clube, em Lisboa, será palco para o Concerto da Big Bang Junior e Mário Laginha. No dia 28 de Abril, no Parque das Nações será feita a maior Estrela Humana, com a participação de cerca de mil pessoas, para humanizar a força de um desejo. No dia 29 de Abril, a “festa de aniversário da Make-A-Wish” é no Hard Rock Café e também o BBC se quis juntar às comemorações promovendo, no dia 31 de Maio, a “Noite Make-A-Wish”, com o DJ Pedro Casanova, na qual parte da entrada irá reverter para a realização de desejos.
No Porto, no dia 18 de maio, realiza-se a I Gala Make-A-Wish, com a apresentação de Júlio Magalhães, onde algumas figuras públicas se irão juntar para apoiar a instituição.
A Fundação Realizar Um Desejo é a filial portuguesa da Make-A-Wish Internacional, que se encontra fortemente presente nos Estados Unidos e em vários países, nos cinco continentes. Com sede em Lisboa, tem uma rede de mais de 150 voluntários para cobrir todo o território nacional.
Em paralelo, a Make-A-Wish Internacional vai lançar a campanha World Wish Day para celebrar este aniversário e angariar fundos para tornar reais ainda mais desejos nos cerca de 50 países onde opera.
Comentários (0)