Mais de metade dos marketers faz publicidade no Facebook

29 de junho de 2012

Mais de metade dos marketers faz publicidade no Facebook

O Facebook é para mais de metade dos marketers uma ferramenta fundamental para fazer publicidade. Esta é uma das conclusões de um estudo levado a cabo pela AdAge e divulgado pela Mashable, onde 55 por cento de um universo de 658 profissionais da área admite investir na rede social criada por Mark Zuckerberg. 86 por cento afirma que o Facebook é, de resto, uma ferramenta de marketing.

Ainda que estejam conscientes de que o Facebook acelera a ligação dos consumidores às suas marcas, para uma parte significativa (45 por cento) destes profissionais a inclusão de publicidade parece não estar nos seus planos. Por exemplo, a General Motors gasta cerca de 40 milhões de dólares na produção de conteúdos para a rede social, mas nenhuma dessa verba é destinada à publicidade.

47 por cento dos inquiridos indicaram que 20 por cento dos seus orçamentos se destina à área digital. Quanto às redes sociais os gastos efetuados são mais modestos – para metade dos inquiridos representam menos de 10 por cento do seu orçamento. Ainda assim, 73 por cento espera aumentar este valor durante 2012.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Francisco Branco.

Comentários (1)

  1. A melhor solue7e3o seria criar um porrgama de requalificae7e3o de licenciados. Mas ne3o para aqueles de e1reas como Geste3o, Marketing, Cieancias Econf3micas. Esses je1 team imensos porrgamas INOV totalmente dedicados a si. c9 preciso um porrgama de requalificae7e3o para malta de cieancias sociais, humanidades, etc. Nunca ningue9m se lembra desta falange de pessoas.Infelizmente, vivemos num paeds em que as entidades patronais team muito pouco manacial intelectual. Maior parte nem deve ler livros. Sf3 querem e9 vender, vender, lucro; gestores, etc.Empresas como a Microsoft, Intel, e ate9 companhias de telemf3veis norte-americanas, de3o muitos empregos a malta de cieancias sociais, nomeadamente, antropologia e sociologia. Eu sou dessa e1rea, sei que poderia ser fatil em muitas empresas de topo, mas eles querem le1 saber disso. Vejam os porrgamas trainees das grandes empresas nacionais: querem tudo engenheiros, gestores, marketing e no limite, direito.Assim, realmente, com mentalidade fechada, e9 difedcil algue9m se orientar na vida.E a culpa ne3o e9 dos estudantes terem escolhido e1reas sem saedda . A culpa e9 da formatae7e3o existente no sistema de ensino, nomeadamente, secunde1rio, que obriga a que os alunos, posteriormente, tenham que seguir essas mesmas e1reas no superior, se ne3o tiverem dinheiro para ir para uma privada.He1 muita gente para requalificar. Mas claro, os poderosos ne3o ve3o querer. Querem e9 lucro, lucro, tecnocratas e afins.Estamos todos / as condenados.

    por: Mikko,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.