A família Symington, produtores de vinho do Porto há cinco gerações, acaba de lançar um projeto muito especial. São 656 garrafas de vinho do Porto criadas para celebrar a chegada de Andrew James Symington a Portugal, bisavô da atual geração, e que em 1882 começou a trabalhar na Graham’s.
Esta edição de luxo, em que cada garrafa tem um valor de 5500 euros, foi batizada de “Ne Oublie” (Não se esqueça) que é o lema da família Graham’s e da casa onde Andrew James Symington iniciou o seu trabalho. Para a produtora de vinhos, este nome reflete o respeito pelo compromisso assumido pelos antepassados e descendentes da família para com Portugal, com o Douro e o vinho do Porto.
Segundo a marca, a complexidade deste produto nasce na frescura das montanhas do Douro e na costa atlântica portuguesa. O vinho Ne Oublie tem herança de várias gerações de enólogos, mestres de adega e tanoeiros. De entre vários barris, foram selecionadas três que possuem um vinho com mais de 130 anos de idade. O caráter diferenciador está também no decanter de cristal, criado à mão, pela fábrica portuguesa Atlantis, nos três anéis de prata moldados e gravados pelos ourives escoses da Hayward & Stott e uma caixa em couro produzida à mão pela britânica Smythson.
O lançamento é acompanhado pela criação do website www.neoublie.grahams-port.com onde vários microfilmes revelam os diferentes momentos da criação deste novo produto.
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