A Lego atingiu um lucro líquido de 9,2 mil milhões de coroas dinamarquesas, o equivalente a cerca de 1,2 mil milhões de euros. Este crescimento traduz-se num aumento de 31% quando comparado ao período homólogo. Segundo o Dinheiro Vivo, a marca dinamarquesa acrescentou ainda que só no ano passado cerca de 100 milhões de crianças em todo o mundo tiveram pelo menos uma experiência com os produtos da marca. 2015 foi também o ano em que a Lego investiu 134 milhões de euros para descobrir novos materiais em alternativa aos derivados de petróleo.
Já a Jerónimo Martins anunciou que prevê investir cerca de 650 milhões só neste ano. Segundo o Diário Económico, o grupo anunciou ontem um crescimento do lucro de 10,5% e aproveitou a ocasião para acrescentar que vai reforçar o investimento. A marca adiantou que prevê investir entre 550 a 600 milhões de euros. O mesmo jornal acrescenta que para a Jerónimo Martins, o setor do retalho alimentar tanto na Polónia como em Portugal continuará a ser “muito competitivo e com forte atividade promocional”. Isto sem esquecer “a inflação alimentar que deverá manter-se a níveis muito baixos”.
A Sonae Sierra já elegeu os cinco projetos vencedores do concurso Rising Store. Uma iniciativa que desafiou os empreendedores portugueses interessados em desenvolver projetos de negócio na área do retalho. Segundo a Store Magazine, os projetos WIME, Joana Ribeiro Joalharia, Clínica do Corpo, Aiaimatilde e It Blogs Concept Market foram os vencedores do concurso, que na sua primeira edição recebeu mais de 110 candidaturas. Os projetos foram eleitos sobretudo pelo caráter inovador e originalidade, pela relevância estratégica para integrarem a oferta comercial dos centros comerciais da Sonae Sierra, pela aplicabilidade do conceito e pelo seu potencial de negócio. Acresce que a qualidade da candidatura e da sua apresentação constituiu também um dos critérios considerados.
Comentários (0)