Face ao mesmo período do ano passado, o lucro do grupo Impresa recuou mais de 42%, passando para os 5 milhões de euros. Segundo o comunicado divulgado pela empresa ontem na Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, CMVM, foi mantido o nível de receitas do primeiro semestre de 2007 (138 milhões de euros), mas aumentou os custos operacionais em 1,1%, passando para os 116,7 milhões de euros.
O grupo detentor da SIC, Expresso, Visão e Exame registou em termos operacionais uma redução de 20,1%, obtendo um resultado de 15,1 milhões de euros. As contas relativas ao segundo trimestre mostram que a perda nos resultados líquidos foi de 30%, passando o valor dos 7,6 milhões para os 5,3 milhões de euros.
Fazendo uma reflexão por área de negócio, observa-se que tanto no segundo trimestre como em termos acumulados do primeiro semestre, a grande subida nas receitas deu-se na área do Digital, com aumentos na ordem dos 250% entre Janeiro e Junho e atingindo os 4 milhões de euros. Com mais 0,9%, somando 92,1 milhões de euros, a televisão apresentou igualmente uma melhoria nas receitas, mas ligeira. Já o segmento da imprensa escrita ressentiu-se, tendo as revistas perdido 7,1%, para 15,3 milhões de euros. FM
Comentários (0)