Low cost aumentam ocupação hoteleira nos Açores

30 de março de 2015

Low cost aumentam ocupação hoteleira nos Açores

A imprensa nacional acordou com a notícia de que o secretário regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga, diz querer ajudar o grupo SATA a vencer o desafio imposto pela liberalização do transporte aéreo. Depois do primeiro voo de uma “low cost” para os Açores ter dado início àquela que é considerada pelo executivo como “a maior reforma de sempre” nas ligações aéreas do arquipélago, o governo dos Açores disse ao Diário Económico que esta “abertura ao mercado” irá potenciar novos negócios associados a produtos turísticos. A Renascença refere mesmo que, a nível da hotelaria, as reservas nos hotéis de São Miguel para os dias da Páscoa registam níveis “fora do comum”, rondando a ocupação hoteleira os 80%, segundo a Associação da Hotelaria de Portugal.

A fotografia de uma loja da Moviflor em Angola partilhada no Facebook tem deixado os antigos trabalhadores em estado de alerta. Quem o diz é o Público que dá conta da preocupação dos credores ex-trabalhadores da empresa, em insolvência, que mudou o nome para Albará e que agora parece continuar a operar na sociedade angolana. O jornal refere que “a maior preocupação dos antigos trabalhadores da marca em relação a Angola é perderem os cinco milhões de dívidas da Sociedade Angolana, assim como o facto de a dona da Moviflor continuar a fazer negócios com os dinheiros da Moviflor portuguesa”.

Já na imprensa internacional, a Volvo parecer estar a pensar não só para os clientes automobilistas mas também ciclistas. O Mashable refere que a marca desenvolveu, junto com a agência de publicidade Grey de Londres, uma “tinta” especial que brilha no escuro, garantindo a visibilidade e segurança dos ciclistas à noite. A nova “tinta” funciona como um “spray” que adere às superfícies quando usada no capacete, roupas, ténis ou na própria bicicleta, sendo totalmente transparente durante o dia. Cerca de duas mil latas foram colocadas à venda em seis pontos de Londres e a Grey divulgou peças publicitárias que também mudam de acordo com a luz.

O Google lançou uma extensão gratuita, intitulada Data Saver, para o navegador Chrome que economiza o consumo de internet necessário para abrir algumas páginas da internet. A Exame Brasil refere que a tecnologia de compressão de dados é a mesma utilizada pela empresa na versão do Chrome para smartphones e informou que esta poderia economizar até 50% do consumo de dados necessário para visitar um site. No entanto, a marca garante que para manter a privacidade dos utilizadores, essa extensão não irá comprimir os dados de páginas seguras comuns em sites de compras.

 

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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