A Louis Vuitton presta homenagem a Muhammad Ali, considerado pela revista Sports Illustrated, em 1999, o desportista do século. Ali é ainda hoje visto como um ativista politico na luta contra os preconceitos na sociedade.
Depois de apostar no lendário pugilista para protagonista da campanha “Core Values”, onde Ali aparece com o neto, a marca luxuosa chamou o rapper norte americano Mos Def para interpretar, em dois vídeos, num ringue de boxe, o poema que Muhammad Ali disse antes de uma das principais lutas da história do boxe, contra George Foreman, em 1974.
A par da atuação de Mos Def, o caligrafista Niels Shoe Meulma escreve no ringue, veja aqui o outro vídeo.
Em 1984, foi diagnosticada a doença de Parkinson a Muhammad Ali. Esta foi uma das raras aparições do campeão de boxe.
A Louis Vuitton inspirou-se na vida deste campeão de boxe para passar a mensagem de que uma jornada única vai além do destino.
Yves Carcelle, presidente da Louis Vuitton, justifica a escolha. “Muhamaad Ali tem uma personalidade extraordinária, é uma autêntica lenda viva do boxe. Para nós é uma honra que tenha aceite o convite para ser fotografado para a nossa publicidade institucional”.
Comentários (0)