O Museu de Arte Moderna e a Fundação Louis Vuitton anunciaram a co-organização da exposição Etre Moderne: La MoMA à Paris que tem data de inauguração a 11 de outubro e que estará patente até dia 5 de março de 2018 na Fondation Louis Vuitton.
No total estarão expostas 200 obras que refletem a história da instituição e da coleção do MoMA onde se incluem pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, filmes, trabalhos na imprensa, performances e objetos de arquitetura e design.
Glenn Lowry, diretor do Museu de Arte Moderna, referiu em comunicado que “a nossa missão no Museu de Arte Moderna é ajudar o público a desfrutar e compreender o melhor da arte moderna e contemporânea. Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Fondation Louis Vuitton para apresentar a profundidade e amplitude da colecção do Museu que atravessa muitas décadas”.
A exposição apresenta obras de artistas como Max Beckmann, Alexander Calder, Paul Cézanne, Marcel Duchamp, Walker Evans, Jasper Johns, Ernst Ludwig Kirchner, Gustav Klimt, Yayoi Kusama, René Magritte, Pablo Picasso, Ludwig Mies van der Rohe, Yvonne Rainer, Frank Stella, e Paul Signac.
Comentários (0)