O estilista Christian Louboutin processou o gigante francês do luxo Yves Saint-Laurent por “violação de marca comercial”, ao pintar de vermelho as solas dos sapatos que fabrica.
A sola vermelha, que existe desde 1992 e é uma marca registada nos Estados Unidos desde 2008, é a imagem de marca das criações do estilista francês Christian Louboutin. Yves Saint-Laurent lançou, entretanto, nas lojas de Manhattan sapatos com a sola pintada de vermelho, e Louboutin processou a marca rival.
O estilista francês alega “violação de marca comercial” e “competição desleal”, e pede que sejam imediatamente retirados das lojas YSL os sapatos em questão.
Harley Lewin, um dos advogados de Louboutin, explicou que “a sola YSL é simplesmente uma falsificação. Os sapatos são praticamente idênticos à da marca Louboutin e podem causar confusão ao cliente”, acrescentando que a empresa exige ainda 1 milhão de dólares de indemnização por danos morais (cerca de 700 mil euros). A direção da YSL preferiu não comentar o caso.
Comentários (0)