Logos das marcas «fast food» fazem sucesso entre crianças

28 de setembro de 2012

Logos das marcas «fast food» fazem sucesso entre crianças

Os logótipos das chamadas marcas de «fast food» são como verdadeiros “ímans” para os mais pequenos. É esta a principal conclusão de um estudo levado a cabo recentemente pela Universidade do Missouri e pelo Centro Médico da Universidade de Kansas, nos EUA, ao qual o Marketing Directo dá destaque.

Durante a análise foi monitorizada a atividade cerebral de crianças com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos, através da técnica de imagens de ressonância magnética.

Os investigadores mostraram às crianças diversos logos de marcas conhecidas de diversos ramos de atividade e chegaram à conclusão de que as áreas cerebrais focadas no controlo de apetite mostravam uma atividade elevada quando os mais pequenos se deparavam com logos de marcas de comida rápida. A partir do momento em que viam logos de marcas de otros setores essa actividade diminuía significativamente.

“A investigação demonstra que existe uma tendência das crianças escolherem comida a partir dos logos que lhe são familiares”, explica Aman Bruce, diretora do estudo, em declarações ao jornal «The Independent». No entanto, a especialista deixa um alerta: “este é um dado preocupante porque a maior parte dos alimentos dirigidos às crianças são pouco saudáveis e têm elevadas quantidades de açúcar, gordura e sódio”.

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Francisco Branco

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