Hoje a imprensa internacional acordou com a notícia de que o logótipo dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, apresentado recentemente ao mercado, está a ser acusado de plágio. De acordo com o Marketing Directo, alguns utilizadores do Twitter acusaram o logótipo de ser muito semelhante ao do Théâtre de Liège, na Bélgica, lançado em 2013. Desenhado por Kenjiro Sano, a coluna central em preto representa diversidade assim como a combinação de todas as cores. A forma do círculo simboliza um mundo sem preconceito, onde todos são aceites, enquanto que o círculo vermelho representa o poder de cada batimento cardíaco.
A pensar no futuro, a Yahoo! lançou o Livetext, uma nova aplicação de mensagens com vídeo que visa ampliar a sua participação no mundo das aplicações. Este apresenta-se assim como um serviço que combina mensagens instantâneas e vídeos sem áudio, algo semelhante ao Snapchat, mas onde será possível enviar textos e emojis sobrepostos em imagens. Segundo avança o Adnews Brasil, a nova aplicação permitirá fazer chamadas de vídeo entre amigos, estando para já disponível nos EUA, Reino Unido, Canadá, Alemanha e França.
Por cá, o Algarve continua a ser premiado e, desta vez, foi eleito o melhor local do mundo para gozar a reforma. Quem o diz é o Diário Económico que refere que, pelo segundo ano consecutivo, a região lidera a lista dos melhores locais para descansar depois de uma vida de trabalho. O ranking faz parte de um estudo da companhia norte-americana Live and Invest Overseas, citado pela Forbes, e destaca a região algarvia pelo baixo custo de vida, praia, campos de golfe e facilidade de comunicação com um nativo de língua inglesa.
O mercado nacional continua em movimento, sobretudo na hotelaria. Ao que parece duas das maiores empresas do setor negoceiam condições para uma eventual fusão. O InterContinental, responsável pelos hotéis Holiday Inn, InterContinenteal e Crowne Plaza, e a Starwood, detentora dos Sheraton Lisboa, Porto e Algarve, e do Pine Cliffs Residence, está em conversações para criar uma gigante da hotelaria. O Dinheiro Vivo refere mesmo que as ambas as empresas já estão a explorar novas opções e estratégias financeiras no mercado português.
Comentários (0)