Pelo sexto ano consecutivo, a Sonae acaba de editar o “Livro de Inovação no Retalho”, um relatório do setor empresarial que sintetiza o trabalho realizado pela Sonae na área da inovação.
Com design da Ivity, o conceito passa por mostrar a aposta da Sonae em novos projetos, como por exemplo as t-shirts Zippy com Proteção Anti-UV ou a Fábrica dos Brinquedos instaladas nos espaços do Continente. O Grupo que diz já ter investido 83 milhões em investigação, inovação e desenvolvimento em 2013, envolvendo os colaboradores nos diferentes processos (cerca de 600 nas tarefas de inovação e mais de 30 mil nas áreas de retalho Sonae).
De acordo com Nuno Lopes Gama, head of innovation and future tech da Sonae, “o investimento em inovação desempenha um papel fundamental na diferenciação e criação de vantagens competitivas duradouras, permitindo à Sonae oferecer produtos e serviços únicos”.
A aposta vem ainda “facilitar o desenvolvimento de negócios a nível internacional” levando a parcerias de inovação com instituições de 17 países, em quatro continentes. Atualmente a empresa refere ter mais de 70 parcerias em negócios de retalho da Sonae, e todos os anos recebe dezenas de visitas de retalhistas internacionais, universidades e outras entidades do setor.
Comentários (0)