Lisboa vestiu-se, mais uma vez, a rigor para aquela que é considerado por muitos a noite mais fashion do ano. Na 5ª edição nacional, a Vogue Fashion’s Night Out voltou a trazer milhares de consumidores até às principais artérias da capital, com o intuito de celebrar a moda e de estimular o comércio tradicional, nomeadamente lojas de vestuário, acessórios de moda e artigos de moda.
Ao todo, foram 222 as lojas que estenderam o seu horário de funcionamento até às 23 horas para apresentar novos produtos e coleções, e, desta forma, atrair potenciais clientes. Este ano, a organização decidiu alargar as zonas participantes do evento e incluir no roteiro a Rua Augusta, a Rua do Ouro e o Rossio.
Um sinal demonstrativo do crescimento desta iniciativa promovida pela Revista Vogue a nível internacional, e, por isso, também realizado noutras grandes cidades, como Paris, Nova Iorque ou Milão. “Trata-se de uma ajuda ao comércio local e uma forma de dinamizar a cidade. As pessoas gostam muito de ir ver as ações, porque todas as lojas programam ações, vendas especiais, promoções. (…) É sair um pouco desta situações difícil que as pessoas a viver e dar-lhes uma alegria”, explicou Paula Mateus, Diretora da Vogue Portugal, em entrevista ao Imagens de Marca.
O IM não faltou à chamada e também desfilou na passerelle da Vogue Fashion’s Night Out, onde acompanhou algumas das ações das marcas associadas à iniciativa. Em breve não perca, na SIC Notícias, uma reportagem mais alargada sobre este evento que nos últimos anos tem tentado posicionar Lisboa como uma das grandes capitais da moda a nível mundial.
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