O Startup Guide, um livro prático para startups e empreendedores, está a chegar a Lisboa. Escrita criativa e dinâmica, cheio de dicas, ‘case-studies’ e recomendações para quem está a começar, esta popular ferramenta vai dar destaque às oportunidades emergentes e às histórias de uma das regiões mais empreendedoras da Europa em 2015.
Na sequência do último lançamento, em Estocolmo, várias outras cidades demonstraram interesse em fazer parte deste ‘movimento Startup Guide’ – e Lisboa está na frente deste pelotão. Com um ambiente rico e diverso, composto por pessoas jovens e ambiciosas, alicerçadas numa certa retoma económica e alavancada por várias iniciativas do Governo e outras entidades públicas, a capital está a reposicionar-se como uma das mais importantes plataformas do ecossistema Europeu de startups.
Sissel Hansen, mentora do projecto Startup Guide World, olha para Lisboa como uma “intrigante e importante cidade no que ao empreendedorismo diz respeito”. “Lisboa tem uma muito interessante reserva de talento e reúne todas as condições para um perfeito equilíbrio trabalho vs. qualidade de vida, como de facto mais nenhuma grande cidade na Europa. Queremos ajudar a potenciar o crescimento económico e a sustentabilidade, identificando empreendedores de referência, e esperamos criar um bom ponto de partida para quem estiver interessado em instalar-se em Lisboa, sejam locais, expatriados ou nómadas digitais”, continua.
Para além da Beta-i, que assume o papel de gestor local do projecto e facilitador, este livro vai também contar com os apoios da Câmara Municipal de Lisboa, Microsoft e SAP.
A edição do livro vai coincidir com o maior evento de tecnologia do ano, o Web Summit, que este ano decorre em Lisboa. Esta edição será também aberta à comunidade. Qualquer pessoa pode fazer parte do Startup Guide, ajudando a co-criar o conteúdo. Para isso basta nomear algumas pessoas que acha que devem fazer parte do livro, justificando a sua relevância.
Comentários (0)