Lisboa vai receber a Web Summit nos próximos 3 anos

24 de setembro de 2015

Lisboa vai receber a Web Summit nos próximos 3 anos

Lisboa foi a cidade escolhida para receber nos próximos 3 anos aquela que é uma das maiores conferências europeias de tecnologia, empreendedorismo e inovação, a Web Summit. A capital portuguesa era uma das duas finalistas e bateu Amesterdão na final. De acordo com o Jornal de Negócios, o evento deverá contar com 40 mil participantes, mais de duas mil empresas, mil investidores e 650 oradores das maiores tecnológicas globais. O apoio público que será dado a este evento ascende a 1,3 milhões de euros. A candidatura de Lisboa foi organizada pelo Turismo de Portugal, Associação Turismo de Lisboa (ATL) e AICEP (Agência de Investimento de Portugal), tendo contado também com o apoio institucional do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa. A cidade tem já garantido que receberá este evento em 2016, 2017 e 2018, poderá vir a receber a conferência em 2019 e 2020, mas estes dois anos ainda não estão fechados. Na última edição da Web Summit em 2014, 22 mil participantes estiveram em Dublin, gerando um volume de negócios para a capital irlandesa de 100 milhões de euros, segundo contas oficiais. Com estes números em mente, o Governo português estima que o evento poderá gerar um retorno de 175 milhões de euros para a cidade de Lisboa em termos de restauração e hotelaria, segundo as contas do secretário de Estado adjunto Leonardo Mathias.

O Spotify lançou uma ferramenta de planeamento de meios chamada Galileo. Esta ferramenta vai recolher dados de indicadores demográficos e comportamentais para a compra de espaço publicitário. David Cooper, chefe de vendas do Spotify do Reino Unido, refere que o serviço irá focar-se nos mercados de áudio digital britânico e europeu. Cooper acrescenta ainda que as agências estão mais reticentes em comprar anúncios no digital por não conseguirem decidir se o Spotify é rádio ou digital. De acordo com o site Campaign, esta ferramenta serve para garantir às agências que os anúncios estão a ser comunicados no sítio correto para chegar ao público pretendido.

O NOS Alive foi o festival de verão mais falado no Twitter. De acordo com a E.Life, de 21 de maio a 26 de agosto mais de 50% dos festivaleiros que fizeram parte da amostra de tweets falaram sobre o NOS Alive. No que diz respeito às bandas mais faladas foram os Interpol, cabeça-de-cartaz no NOS Primavera Sound. No caso do NOS Alive a banda mais falada foram os Mumford & Sons. Em comunicado a E.Life refere que é no computador que os festivaleiros mais tweetam, superando as publicações feitas por smartphones.

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Jornalista: Marco Silva

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