Lisboa recebe amanhã o Forum European Creative Hubs numa parceria entre o British Council e a ADDICT – Agência de Desenvolvimento das Indústrias Criativas. Pela primeira vez, em Lisboa, gestores de Centros Criativos de toda a Europa vão estar presentes para apoiar e desenvolver alguns dos projetos e negócios mais criativos e inovadores, que se têm destacado no panorama europeu.
A iniciativa faz parte do projeto da Câmara Municipal de Lisboa que tem como objetivo promover “os diversos atores do setor criativo, em torno de eventos e projetos estratégicos relevantes, do empreendedorismo criativo, da atração e retenção de talentos criativos, empresas e investimento”.
Uma cidade na vanguarda da economia criativa, é o mote deste fórum que procura mostrar a capacidade de Lisboa para desenvolver indústrias criativas através da inovação e do empreendedorismo urbano. Mostrar como a capital portuguesa tem lugar de expressão na inovação e criatividade é o propósito do Forum European Creative Hubs que procura promover o impacto no tecido económico destas duas vertentes.
Na sessão vão estar presentes diversos especialistas como Colin Burns, diretor criativo da BBC Future Media´s Online User Experience; Rosina Gómez-Baeza, presidente e diretora executiva da Factoría Cultural Madrid; Scotee, artista e locutor de Kentish Town, norte de Londres e Brian Lobel, ator, professor e curador cujo trabalho assenta em corpos e na forma como estes são vigiados, policiados, manipulados e amados por outros.
Comentários (0)