Nasceu um novo festival de publicidade em Lisboa, o Lisbon International Advertising Festival. Em comunicado, a organização explica que “trata-se de um festival de um dia que tem como vocação premiar os melhores trabalhos da área da criatividade e comunicação à escala internacional.” O festival parte de uma iniciativa da agência de publicidade portuguesa 004 e de Ana Firmo Ferreira, diretora geral dos Prémios Lusos, que acumulará as duas funções. O LIAF conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que é a Main Sponsor do mesmo. Foi ontem lançado o site do LIAF e já é possível às agências inscreverem os seus melhores trabalhos. As inscrições estão abertas até 29 de Julho. O festival terá a duração de apenas um dia, decorrendo a 15 de Setembro no Cinema São Jorge.
Este sábado, dia 12 de março, foi o Dia Mundial contra a “Ciber-Censura” e para assinalar esta data a Amnistia Internacional lançou uma campanha que desenvolveu em parceria com o plugin Adblock. O Adblock, trata-se de uma extensão ou plugin que pode instalar no browser para bloquear uma quantidade considerável dos anúncios que veria normalmente. Segundo a Brainstorm #9,nas páginas onde os utilizadores não veriam anúncios estavam mensagens em inglês de Edward Snowden, Ai Weiwei e do grupo Pussy Riot. Se os utilizadores clicassem nesses banners eram imediatamente redirecionados para histórias de pessoas que tiveram a sua liberdade de expressão reprimida. Conheça mais sobre esta campanha no site da Amnistia Internacional.
A Sonaecom anunciou que quer reforçar a aposta no setor da tecnologia e afirma ter em curso vários processos de aquisição de empresas nesta área. Segundo o Diário Económico, a operadora está com processos ativos de 32 empresas que poderá comprar. A marca liderada por Ângela Paupério, divulgou ainda lucros de 34,6 milhões de euros, mais 6,7 milhões que no período homólogo.
Comentários (0)