Lisboa foi distinguida com o prémio de Melhor Porto de Cruzeiros da Europa, nos World Travel Awards Europe 2017, pela sua qualidade de serviços e infraestruturas disponíveis para turistas que visitam e fazem escala na cidade. O desfile de navios de cruzeiros no rio Tejo já entrou na rotina da cidade e é comprovado pela passagem de 522 mil cruzeiristas, dos quais 472 mil em trânsito, só no ano passado. A nível mundial, Lisboa está nomeada para Melhor Destino City Break, Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros, cujas votações terminam no próximo dia 30 de outubro em www.worldtravelawards.com. Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, à escala global. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.
A mais recente aventura de Francisco Lufinha, que ligou Ponta Delgada ao continente em kitesurf, é o mote para o novo video – “AZORES” – da plataforma HumanEyes. Nesta produção, Francisco Lufinha, dá a conhecer paisagens, as águas cristalinas da região e a hospitalidade do povo açoriano, que acolhe todos de braços abertos. Este enquadramento contribuiu para cumprir mais uma aventura, fixando desta vez o recorde mundial da maior viagem de kitesurf em dupla (1646 km’s em 10 dias de travessia), juntamente com a alemã Anke Brandt. HumanEyes é uma plataforma de histórias visuais de viagens e uma comunidade de viajantes, que através de episódios curtos e dinâmicos mostra o que cada destino tem para oferecer. Cada episodio é um novo destino com uma nova mensagem e história. Histórias que pertencem aos viajantes e às pessoas com quem se vão cruzando, lê-se em comunicado. O projeto está a ser lançado ao longo deste ano, e tem tido uma aceitação internacional muito grande, com vídeos que chegaram a mais de 4 milhões de pessoas, e partilhado em algumas das mais importantes páginas de internet de conteúdos de entretenimento e viagem, tais como a Unilad e Beautiful Destinations. Já estão disponíveis outros episódios de viagens ao Myanmar, à Ilha Reunião e à Costa Rica e brevemente, sairão novos destinos como o Butão, Indonésia, Irlanda, África do Sul e Índia.
A Sport Zone, apresentou ontem as novidades para a nova estação. Um conjunto de peças que se posicionam, agora, no universo do lifestyle assentes na tendência mundial Athleisure. “O caminho tem sido percorrido de forma natural e consistente uma vez que a marca Sport Zone já se tinha afirmado como “a marca” especializada em desporto e, aos poucos, como referência também para um look mais casual.” Desde há duas coleções, que oferece propostas de tendência tem sido uma preocupação da marca, mantendo o seu ADN adaptando a funcionalidade dos produtos para um estilo mais trendy, que sirva ao dia a dia. O evento aconteceu num armazém no Beato, no mesmo local onde foi filmado o vídeo para apresentação desta coleção, e contou com a presença dos protagonistas que fizeram performances live que acompanhavam a exposição das peças.
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