A TomTom divulgou os resultados do Índice de Tráfego Global Anual 2017, o relatório anual que detalha as cidades do mundo com maiores congestionamentos de trânsito. Segundo os resultados do estudo internacional, Lisboa é, pelo segundo ano consecutivo, a cidade mais congestionada da Península Ibérica, ultrapassando os níveis de trânsito das cidades espanholas. De acordo com o estudo, que se baseia no histórico de dados da TomTom ao longo do ano 2016, os condutores na capital portuguesa podem esperar passar uma média de 36% de tempo extra presos no trânsito, número que representa um aumento de 5% face ao ano anterior. Esta percentagem significa que os lisboetas perdem, em média, 40 minutos por dia no trânsito, o que anualmente representa 154 horas de tempo gasto pelos condutores em deslocações. Comparando com as principais cidades do país vizinho, Lisboa apresenta o maior nível de congestionamento da Península Ibérica, ultrapassando Madrid (25%), Barcelona (31%), Palma de Maiorca (29%) ou Granada (26%). O Porto apresenta também um nível de congestionamento abaixo de Lisboa (27%), embora tenha sofrido um aumento de 4% face ao ano anterior. Na cidade invicta, os condutores passam, em média, 31 minutos por dia no trânsito, o que representa 118 horas de tempo gasto em deslocações anualmente.
O Presidente do Pestana Hotel Group, Dionísio Pestana, foi distinguido com o Prémio Excelência de Carreira pela Travelstore American Express Global Business Travel, que atribui este galardão como reconhecimento do seu contributo notável à economia nacional e à projeção internacional da excelência do turismo de Portugal. Na sua 9ª edição do Salão das Viagens de Negócios este evento anual reúne os principais atores da indústrias das viagens e do turismo de negócios. A principal finalidade deste evento é contribuir para a profissionalização da indústria e com esse objetivo, reconhecer anualmente uma destacada personalidade do setor, atribuindo o “Prémio Excelência”. Esta distinção premeia a dedicação e excelência do percurso profissional de Dionísio Pestana em 45 anos de atividade no Pestana Hotel Group, o maior Grupo Hoteleiro Internacional de origem portuguesa.
A SIBS divulgou os resultados do seu Market Report 2016 e revelam que os meios eletrónicos são os preferidos dos Portugueses para fazerem compras e pagamentos. É o método que elegem para as compras em lojas físicas e online e também o mais comum na liquidação de faturas e nos pagamentos entre pessoas. Já no pagamento em loja, os consumidores escolhem o cartão de débito (71%) pela comodidade. As compras realizadas através de cartão de débito já superam os levantamentos nos caixas automáticos, assistindo-se nos últimos 15 anos ao aumento do rácio entre as compras e os levantamentos. Também o pagamento de serviços MULTIBANCO é o meio mais utilizado (53%) para fazer compras online, seguido do MB NET (33%) e do cartão bancário (26%). A segurança é o fator que mais influencia a escolha de um método de pagamento. Nos pagamentos de montantes elevados entre pessoas, as transferências bancárias são o método mais comum, preferindo os portugueses recorrer aos canais digitais (homebanking e mobile banking) para os efetuar, pois estes são rápidos e seguros. No entanto, no pagamento de montantes reduzidos, o numerário continua a ser o meio preferido.
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