O LinkedIn poderá duplicar a sua base de utilizadores de 13 milhões no Brasil nos próximos dois anos. Quem o disse foi um porta-voz da empresa norte-americana, que vê neste país uma grande oportunidade de fazer crescer o negócio.
A empresa abriu recentemente um escritório em São Paulo, o centro financeiro de um país que, segundo a Exame Brasil, abraçou com entusiasmo redes sociais como Facebook e o Twitter.”Somos a terceira maior base de utilizadores depois dos EUA e Índia, com mais de 13 milhões de pessoas. Se mantivermos este ritmo, talvez dupliquemos os utilizadores em poucos anos”, afirmou Osvaldo Barbosa de Oliveira, gerente do LinkedIn no Brasil, à Reuters, citado pela Exame Brasil.
Com 238 milhões de utilizadores em todo o mundo, o LinkedIn afirma um aumento de 59% na sua receita, no segundo trimestre do ano, devido à venda de programas de contratação de profissionais e em anúncios publicitários. “O potencial é muito grande. O Brasil sem dúvida é um país prioritário”, garante Osvaldo Oliveira.
Com origem em Mountain View, a empresa que começou como uma rede de conexões entre profissionais, e procura agora transformar-se numa plataforma de serviços e conteúdo especializado mais ampla.Como ocorre noutras redes sociais, quanto mais utilizadores tiver, maior é o ganho com venda de publicidade.
A empresa garante também que a América Latina é um mercado em crescimento. O LinkedIn tem 5 milhões de utilizadores no México, 3 milhões na Argentina e outros 12 milhões no resto do continente. Chile e Colômbia são vistos pela empresa como mercados também atraentes.
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