O Lidl Portugal acaba de lançar uma nova campanha dirigida aos mais novos. A coleção “Amigos da Quinta” pretende ensinar aos mais novos, de forma divertida, como funcionam as quintas – que tipos de atividades existem, os diferentes tipos de cultivo e rega, a rotação de culturas – de onde vem tudo aquilo que precisamos para nos alimentarmos – ovos, leite, azeite, fruta e legumes – e a importância e curiosidades dos animais que lá vivem – a vaca, o porco, a galinha, o bode, o cão, o burro, a ovelha e o cavalo. Numa época em que as crianças desconhecem a origem dos produtos e têm perdido o contacto com a natureza, o Lidl procura novamente ajudar as famílias, levanto a Quinta até casa dos Portugueses. Depois dos Stickeez, do Gang dos Frescos e das recentes miniaturas que integravam a Lidl Shop, o Lidl Portugal lança uma nova campanha de colecionáveis que leva a quinta e os seus animais a casa dos portugueses. A coleção “Amigos da Quinta”, composta por oito peluches, um conjunto de 36 cartas didáticas autocolantes, um álbum arquivador e um jogo de tabuleiro para toda a família, vem ajudar os mais novos a conhecer melhor a realidade fora das grandes cidades. A partir de 20 de março e até 4 de junho, por cada 10 euros em compras, os consumidores recebem uma saqueta com um ponto e também uma das 36 cartas didáticas disponíveis para completar o álbum que inclui factos sobre a quinta, passatempos, um jogo de tabuleiro e uma mica para guardar a coleção de cartas. Com a campanha os “Amigos da Quinta”, o Lidl reforça, uma vez mais, a sua ligação às famílias portuguesas, ajudando-as a terem mais momentos de brincadeira em conjunto e, ao mesmo tempo, estimulando a curiosidade dos mais novos.
Já terminaram as inscrições para o programa mundial de aceleração da EDP Free Electrons e foram recebidas 451 candidaturas vindas de todo o mundo. No total, foram apresentadas candidaturas provenientes de 51 países. Dos EUA foram recebidas 143 candidaturas, seguindo-se a Irlanda com 30, a Austrália com 27 e o Brasil com 24. De Portugal são 16 as startups que estão neste momento a ser avaliadas. No inicio de abril serão conhecidas as 12 startups selecionadas para participar nos três módulos de aceleração, com duração de uma semana, que estarão focados na adoção de inovação pelas utilities. Os três módulos vão decorrer em São Francisco/Silicon Valley, Lisboa/Dublin e Singapura A startup vencedora ganha um prémio monetário de 50 mil euros. Em janeiro a EDP juntou-se a mais sete utilities de países como a Austrália, Singapura, Alemanha, EUA e EAU para formar o consórcio que lançou o programa global de aceleração de startups. O Free Electrons procura recrutar startups ligadas à energia que impulsionarão a próxima geração de ideias em energia limpa, eficiência energética, mobilidade elétrica, digitalização e serviços de apoio ao cliente a pedido. As utilities e os aceleradores que apoiam o programa Free Electrons assumiram o compromisso de um futuro em que a energia é inteligente, limpa e acessível a todos. O programa Free Electrons foi desenvolvido para startups ligadas à energia com o objetivo de apurar ainda mais os seus produtos e serviços, com o potencial de os testar e desenvolver numa carteira de clientes global na ordem dos 73 milhões.
A saída do Reino Unido da União Europeia trará algumas mudanças, que podem afetar o e-commerce. Membros do Parlamento inglês sugeriram a inclusão de um botão “Buy British” nos sites dos supermercados, que permita aos clientes comprarem produtos locais mais facilmente, afastando os produtos estrangeiros. Segundo a Store Magazine, enquanto nas lojas físicas é possível analisar os produtos e perceber qual a sua origem, no online essa tarefa é mais difícil e este botão, que faz parte dos planos pós-Brexit, viria facilitar essa análise, dando aos clientes a opção de escolher diretamente apenas produtos britânicos.
Comentários (0)