A sede do Lidl Portugal, em Sintra, foi o palco escolhido para a apresentação dos projetos vencedores do Movimento Mais para Todos. No total das 1604 candidaturas recebidas, foram distinguidos 62 projetos de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), em áreas tão diversas como a educação, deficiência, acessibilidade e integração social, que irão beneficiar cerca de trinta mil pessoas, de norte a sul do país.
O Movimento Mais para Todos, contou com o apoio de diversas marcas, que promove escolhas socialmente responsáveis, com o objetivo de angariar fundos para apoiar IPSS, apresentou hoje os resultados da sua 2ª edição. A cerimónia contou com a presença da Dra. Maria Cavaco Silva, ao lado do Movimento Mais para Todos desde o primeiro dia, dos parceiros, jurados e representantes de instituições vencedoras.
Com o objetivo de reforçar o seu compromisso com a sociedade civil, o Lidl revelou que, de 1 a 24 de dezembro de 2015, o Movimento Mais para Todos angariou o valor recorde de um milhão e setenta e cinco mil euros (1.075.000,00 euros). Este valor é resultado da campanha de angariação de fundos que decorreu no referido período nas 241 lojas Lidl do país, onde por cada compra a marca deu dez cêntimos num total de 728.000,00 euros e ao qual se juntaram os donativos monetários das marcas parceiras.
Pelo segundo ano consecutivo o Movimento Mais para Todos, promovido pelo Lidl, conseguiu mobilizar os consumidores que, sem contribuírem com um cêntimo do seu bolso, apoiaram o projeto ao escolherem marcas socialmente responsáveis que doaram por eles.7
Em comunicado, a marca retalhista alemã explica que através do Movimento Mais para Todos, 62 IPSS dos 18 distritos de Portugal, vão ter a oportunidade de implementar os projetos que estavam pendentes por falta de financiamento, ajudando cerca de trinta mil pessoas de norte a sul do país.
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