Lidl procura novos talentos

9 de agosto de 2016

Lidl procura novos talentos

O Lidl está a apostar no programa Junior IT com o objetivo de atrair jovens de elevado potencial nas áreas tecnológicas que possam futuramente integrar os quadros da empresa. As candidaturas estão abertas até ao final de agosto em empregos.lidl.pt. Em comunicado, a marca alemã afirma que pretende assim reforçar a sua proximidade com a sociedade civil e o seu papel como Employer Branding abrindo o novo programa. Com 243 lojas em território nacional e aproximadamente 5000 colaboradores, o Lidl quer continuar a apostar no crescimento da empresa e no acolhimento de candidatos. O programa Junior IT foi apresentado num dia aberto na sede do Lidl possibilitando a vários estudantes das melhores e das mais variadas áreas tecnológicas um breve contacto com a empresa e com a equipa de Recrutamento e Seleção da área de Recursos Humanos. As candidaturas estão abertas até finais de agosto no site de empregos do Lidl, sendo que o processo de recrutamento decorrerá em setembro, após triagem e fase de entrevistas.

A procura e venda de manuais escolares no OLX não para de aumentar. Segundo a própria marca, neste momento, o portal de classificados tem mais de 68.000 manuais escolares, um aumento de 69% em relação ao mês anterior e 20% em relação ao período homólogo do ano passado. Em média, cada utilizador nesta categoria coloca quatro anúncios. Por outro lado, só no mês de julho, mais de 10.000 utilizadores pesquisaram por manuais escolares no OLX e foram realizados 27.000 contactos entre vendedores e compradores dentro da subcategoria ‘Livros Escolares’. “O OLX prevê que os números continuem a aumentar, já que à medida que o regresso às aulas se aproxima, há uma preocupação cada vez maior em preparar o novo ano letivo que tem início em setembro e em conseguir algum rendimento extra através da venda dos manuais escolares do ano que decorreu” – explica a marca em comunicado. Para o mês de agosto, o portal de classificados prevê que haja um aumento de 25% no número de contactos realizados dentro da categoria de Livros Escolares e um crescimento de 16% na procura pelos mesmos.

Já é possível ir de carro elétrico até ao Algarve. A GALP, BMW, Renault e Volkswagen deram continuidade ao alargamento da rede de carregamento rápido que vem permitir viajar até ao sul do país de carro elétrico. Esta nova rede permite carregar um veículo elétrico de 30 em 30 minutos. Segundo o Diário Económico, a Galp inaugurou ontem pontos de carregamento rápido elétrico nas áreas de serviço de Palmela, Aljustrel, Alcácer e Loulé. Citando um comunicado da Galp o mesmo jornal afirma que esta iniciativa pretende ir ao encontro da dinamização de formas de mobilidade mais sustentáveis.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.