LIDL prepara entrada na Sérvia

10 de abril de 2015

LIDL prepara entrada na Sérvia

Começamos o dia com uma notícia do mundo do retalho, o LIDL prepara a entrada na Sérvia e está a testar um novo layout em Itália. A cadeia de supermercados alemã deverá abrir portas até ao final do ano na Sérvia, onde está previsto inaugurar 15 lojas. A informação foi confirmada pelo ministro do Comérico da Sérvia, Rasim Ljajić. De acordo com a European Supermarket Magazine, o LIDL já assegurou o aluguer de 12 espaços mas atividade apenas começará quando todos os 15 estiverem alugados. Entretanto em Itália, o LIDL está a testar um novo layout, de acordo com a Store Magazine, o espaço dá maior enfoque ao impacto ambiental, em lojas situadas em Arcole, perto de Verona, e em Castelfranco Veneto, na província de Treviso. Caso o novo layout seja aprovado, deverá ser alargado a todas as unidades comerciais que a marca possui a nível mundial.

Já a Google poderá estar a preparar um serviço por subscrição do YouTube sem publicidade. De acordo com a Bloomberg, esta nova versão deverá ser lançada ainda este ano e para prescindir da publicidade implicará que os utilizadores tenham que pagar uma mensalidade pelo serviço. As receitas estão previstas ser partilhadas com os criadores dos vídeos. Este serviço de subscrição do YouTube também irá permitir aos utilizadores comprar ou alugar filmes. A Bloomberg acrescenta que esta iniciativa da Google poderá estar ligada à pressão exercida pelo Netflix e ao lançamento do serviço online da HBO, o HBO Now.

Quanto aos consumidores portugueses, dedicaram 31 milhões de horas ao eCommerce em 2014. De acordo a Store Magazine, um total de 5,537 milhões de utilizadores residentes no continente acedeu, no ano em análise, a sites de eCommerce a partir de computadores pessoais, este número representa 91,7% dos internautas nacionais, o que corresponde a uma média diária de 575 mil utilizadores únicos. Ao longo do ano foi verificada uma tendência de subida do número de visitantes destes sites, uma vez que passou de 4,6 milhões no primeiro trimestre para 4,8 milhões no último. No total, 3,5 milhões de páginas ou sites comerciais, foram visitadas, uma média de 624 por utilizador.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.