As redes de supermercados Lidl e Aldi estão em desacordo sobre o preço de produtos de marca, na Alemanha, a fim de conseguir alcançar e manter a sua quota de mercado.
Para o Departamento de Alimentos em Defesa do Consumidor de Hamburgo, “o benefício para o consumidor poderá ser apenas de curto prazo visto que os retalhistas apenas querem reforçar a sua posição no mercado, deslocando o concorrente”.
A Aldi nasceu na Alemanha com o objetivo de oferecer preços mais baixos mas com boa qualidade através de vários métodos, tais como renunciando produtos de marca, oferecendo apenas o rótulo branco e simplificando o design das lojas.
Uma estratégia que levou a marca a ditar os preços de commodities do país, como o leite, manteiga, ovos ou café. Há dois anos atrás, a Aldi começou a oferecer produtos de marca, como a Coca-Cola ou a Nivea o que “enfureceu” o Lidl.
De acordo com os analistas de mercado da Planet Retail, fornecedores de dados globais e insights na área do retalho, “o conflito entre Aldi e Lidl cresceu porque a Aldi começou a oferecer cada vez mais marcas. Até agora existia um domínio do Lidl mas agora há uma competição maior”.
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