23 de novembro de 2010

Leya Aguarda Lançamento de iPad

Em Portugal são editados todos os dias 44 livros. Comparativamente à média europeia o mercado nacional está muito aquém. No entanto, a produção e a falta de escoamento não deixam de ser um problema para as editoras, explicou Pedro Sobral, director de marketing do grupo Leya.


 


 


Parte da solução pode vir a estar no crescimento da venda de livros electrónicos. “O iPad vai ser o grande disparo para a nossa estratégia de venda de e-books”, revelou Pedro Sobral, durante a sua apresentação no encontro “Tablets: Uma Nova Era de Comunicação”. A ideia é sustentada pelos números: em 2015, acredita, a penetração de e-books no mercado irá rondar os 25%, nos Estados Unidos na América, e quase 20% na Europa.


 


 


O mercado também está a dar sinais positivos, pois parece haver pré-disposição por parte do público para pagar pelos conteúdos publicados em tablets. No entanto, o director de marketing da Leya deixa o alerta de que “há que acrescentar valor aos conteúdos”, como a inserção de vídeo e áudio, pois eles “têm de proporcionar outro tipo de experiências nestes novos dispositivos”.


 


 


Este Encontro, onde se pretendeu avaliar as razões pelas quais devemos apostar nestas plataformas digitais, realizou-se hoje no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. CS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.