Considera-se um empreendedor e viu na culinária uma oportunidade de negócio. Miguel Rocha, que concilia a cozinha com a consultadoria, criou o site Let’s Go Cook e deu emoções aos menús.
Com alegria, determinação ou entusiasmo, saudade, egoísmo ou paixão, o conceito deste site é ganhar tempo, ter as refeições já escolhidas e sentir que se conseguem fazer proezas ao cozinhar receitas de chefes de renome a nível nacional.
O Imagens de Marca falou com Miguel Rocha, que descreveu na primeira pessoa este seu projeto e levantou o véu sobre os planos de futuro.
Imagens de Marca (IM): Como surgiu a ideia de criar o site Let’s Go Cook? Porque cozinhar é uma paixão para o Miguel? Como se passa da consultoria para a cozinha?
Miguel Rocha (MR): A ideia surgiu após a tentativa de encontrar sites que oferecessem um menu completo de uma refeição. Como achei que poderia ser uma oportunidade de negócio e como me considero empreendedor achei interessante desenvolver um projeto em que o conceito se centrasse em pesquisa de receitas através deste tema. De qualquer maneira, não afasto a hipótese de uma das razões estar diretamente relacionada com o facto de ser um Wine Lover e um Food Lover!
A passagem de auditoria para a cozinha… Eu não passei de uma área para a outra, consigo conciliar as duas. Acho que devemos seguir os nossos impulsos e se acreditamos que conseguimos criar algo de novo, então porque não tentar? Está na natureza humana o facto do Homem sonhar, acreditar e agir! Não gosto de centrar todas as minhas potencialidades numa só área! Este projeto não tem nada que o possa tornar num fracasso, motivo pelo qual me “atirei com unhas e dentes”. Os orçamentos são altos neste tipo de projetos e existem mais “números” para controlar no fim do mês. Cada vitória que alcanço com o projeto provoca-me uma satisfação enorme como se de um filho se tratasse!
Gosto de resolver dificuldades e ter interesse em novas áreas. Gosto de quebrar a monotonia.
IM: Qual o conceito deste site? O que é que os utilizadores podem encontrar?
MR: O conceito deste site é ganhar tempo, ter as refeições já escolhidas e sentir que conseguimos proezas ao cozinhar receitas de chefes de renome a nível nacional. Acho que existe uma simbiose latente entre os utilizadores de internet e o Letsgocook. Oferecemos o melhor sem custos para os utilizadores.
IM: Como chegou ao TOP de receitas?
MR: O TOP de receitas é criado automaticamente através da pontuação que os utilizadores atribuem através das “estrelas de classificação”.
IM: Porquê a escolha destes chefes?
MR: Escolhi estes chefes pelo facto de todos eles trabalharem muito, de dedicarem a sua vida à cozinha. O chefe Hélio Loureiro “apadrinhou” o projeto, uma vez que foi o primeiro chefe a fazer parceria com o Letsgocook. Depois do Hélio tentei criar um perfil idêntico na tentativa das novas parcerias.
Os chefes que fazem parceria com LGC são de outra geração, da geração da sabedoria, da dedicação e da aprendizagem. Nenhum deles gosta de vedetismo ao contrário de alguns chefes das novas gerações.
IM: O que é podemos esperar no futuro?
MR: No futuro podemos esperar mudanças no front-office do site com a inserção do tema noticias (noticias publicadas), do separador “receitas” onde vai ser possível pesquisar por chefe, por tempo, por custo, por dificuldade e por vinho. No entanto, o objetivo futuro do projeto Letsgocook é internacionalizar os nossos gostos e sabores, a nossa cozinha e os nossos vinhos. Este fator é muito interessante. Nós não somos apenas bons no futebol. Numa altura em que todos os portugueses revêm as suas potencialidades em baixa é necessário criar projetos que devolvam a força de outros tempos. A cozinha e os vinhos são um dos nossos ex-libris, por isso há que divulgar.
IM: Pode atribuir uma emoção ao Imagens de Marca? E a partir daí que menu faria para o Imagens de Marca?
MR: Podemos atribuir emoções a quase todas as Marcas. O Imagens de Marca é um caso complicado por se tratar de um programa de divulgação de outras marcas. Com as receitas que tenho disponibilizadas até ao momento poderia fazer o seguinte menu:
i) Entrada (Imagem de Marca Serra da Estrela): Soufflé de Queijo da Serra
ii) Prato Principal (Imagem de Marca de todo o Portugal): Bacalhau com migas de feijão
iii) Sobremesa (Imagem de Marca de Belém): Pasteis de Nata
Quero dar os parabéns , pois conheço o projecto de perto e realmente tem valor. É um site original, com receitas de fazer crescer agua na boca e claro com receitas de chefes de renome. Para além disso o facto de nos dar um menu completo também acho engraçado.
Parabéns
Muitos parabéns pela idéia, tem tudo para conseguir atingir muito sucesso, vou estar atenta a todas as novidades,
Os meus cumprimentos,
Luisa Lamim
É um projeto inovador numa área de grande procura na internet.
Espero que 2013 seja o ano de a
firmação do Letsgocook.net.