Será que o futuro das marcas nos reserva a estética e a qualidade a um preço mais acessível?
A Letheshome é a aposta, com a sigla Made in Portugal, da empresa de artesanato e tecelagem Vianatece para o retalho, situada em Viana do Castelo.
Quando em 2006 criaram a marca a intenção era de “cunhar o nome com uma espécie de certificado de origem”.
A inspiração remonta a 135 a.c, a uma lenda associada ao rio Lima que em tempos já foi conhecido por “rio do esquecimento, por tão belo ser!”
“Espaços dedicados à casa” é o conceito da marca, que oferece desde o pequeno talher de aperitivo à cama de casal! O grande trunfo diferenciador, segundo a marca, assenta nos produtos têxteis contemporâneos e urbanos, mas com confecção em teares manuais (tradições seculares). Fomos a Viana conhecer a estratégia da marca de artigos para o lar, que curiosamente nasce no seio de uma empresa familiar, a Vianatece, que exporta e produz têxteis para marcas como Zara Home ou The White Company. Desvendamos um caso de design e qualidade portugueses assente numa politica de preço equilibrado.
Comentários (0)