A agência criativa Leo Burnett acaba de arrecadar um leão de ouro, naquele que é considerado como o maior Festival Europeu de Criatividade. O projeto “Brochura 100% sem eletricidade” desenvolvido pela agência criativa visa explicar a atividade da Fundação EDP na área do Acesso à Energia.
Distinguida na categoria de Design, a Leo Burnett concebeu uma brochura desenhada e impressa sem utilizar qualquer tipo de eletricidade. Para o projeto, os criativos trabalharam apenas com o apoio da luz natural, fabricando a pasta e o papel de forma artesanal.
O processo ficou registado num vídeo, feito por uma câmara lomográfica, também ela sem recurso à eletricidade e cada brochura foi impressa de forma manual. O projeto, já distinguido anteriormente pela Global Association for Creative Advertising Design, International Advertising Awards e XVI Festival CCP, pretende ser uma chamada de atenção para os milhões de pessoas que vivem sem qualquer recurso à energia.
No site da elétrica, é possível ver o “making of” e as fotos da produção, bem como da própria brochura.
Comentários (0)