Leite dos Açores pode ser produto premium

19 de janeiro de 2015

Leite dos Açores pode ser produto premium

A imprensa nacional acordou com a notícia que o leite dos Açores pode vir a ser um produto premium. De acordo com o jornal Público, para fugir das oscilações de preços, a dona do Terra Nostra avançou com um programa para certificar o leite do arquipélago, onde refere que quem comprar a matéria-prima para produzir queijo, manteiga e leite UHT da marca Terra Nostra pode vir a beneficiar do programa “leite de vacas felizes” da multinacional. A mesma fonte refere que a intenção é “certificar desde a origem e valorizar não só quem cumpre as cerca de 177 normas de qualidade, mas também o produto que chega às prateleiras”. Numa altura em que a União Europeia se prepara para pôr fim às quotas leiteiras prevendo um aumento de 8% da produção até 2024, a Bel argumenta que o seu programa é, por isso, uma espécie de plano de combate à descida de preços. Os responsáveis da Bel referem que os  sete milhões de euros gastos no projeto revertem num investimento quatro vezes superior ao habitual.

A Faculdade de Economia da Nova vai ter um novo diretor. O Público avançou com a notícia de que o Daniel Traça irá substituir a liderança de 10 anos de José Ferreira Machado como diretor da Nova School of Business and Economics, já a partir de março. O jornal refere que a passagem de testemunho acontece numa altura em que a Nova School of Business and Economics se está a internacionalizar para países como Angola e Moçambique e prepara o desenvolvimento do novo campus da faculdade, cujas primeiras obras estão previstas para o início deste ano. Do outro lado do mundo, a Minshare acaba de contratar o ex diretor da Heinz Austrália e Nova Zelândia, Tim Skellern para liderar a sua sede em Melbourne. De acordo com a Adnews Austrália, Skellern já terá trabalhado com marcas dos grupos Univeler e Bausch &Lamb, no Reino Unido, e executou as suas próprias consultorias, na Nova Zelândia. O novo diretor geral da Mindshare Melbourne pretende dar uma “nova experiência do lado do cliente e uma nova perspetiva de liderança da equipa a nível nacional”.

Segundo as estatísticas, 85% dos marketers australianos planeia aumentar e manter os seus orçamentos em 2015. O Adnews Austrália refere que, no estudo “2015 State of Marketing Report”, 31% dos profissionais de marketing assume mudar os gastos de publicidade tradicionais para os canais digitais enquanto que 54% diz investir numa equipa dedicada ao marketing móvel. Já o Marketing Direto afirma que 89% dos especialistas em marketing de diversos setores esperam terminar a crise em 2016. O estudo de mercado promovido pela Associação de Marketing de Espanha, em colaboração com a IPSOS, centrou-se em diversos setores como o automóvel, banca, seguros, energia, equipamentos tecnológicos, bens de consumo, saúde e media.

O MySpace vai lançar um adversário do Facebook. De acordo com o Brand Republic , o Viant Advertising Cloud vai ter algumas semelhanças ao Facebook Atlas ao atribuir códigos de anúncios aos utilizadores do MySpace com o objetivo de monitorizar o seu comportamento. De acordo com a publicação, os responsáveis esperam que o Viant vá ajudar o crescimento do MySpace com um novo produto de anúncios que se pretende concorrente aos já usados pelo Facebook e Google. Mas a mais conhecida rede social continua a querer inovar no mundo do social media e, desta vez, decidiu lançar o Facebook Work – um Facebook dedicado ao trabalho para as empresas. De acordo com o Adnews Austrália, no final do ano passado o Facebook revelou uma estatística da Nielsen em que afirma que o Facebook é o responsável por um terço do tempo que os utilizadores passam nos smartphones.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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