O grande desafio da Lego City para as campanhas veiculadas neste Natal de 2016 era encontrar uma forma de comunicar com o seu público-alvo, utilizando o mobile marketing como principal canal de contacto e interação. Para por em prática esta campanha de comunicação, a contou com a Carat e chegou à conclusão que o ideal era desenvolver uma campanha no formato Walking Ad. uma ferramenta/formato que a marca afirma que jamais foi utilizada numa campanha de mobile advertising. Através dos acelerómetros dos smartphones, a interação com a campanha de Lego City acontece através dos passos. Ao caminhar com os seus respetivos telemóveis, os utilizadores vão percorrendo por “dentro” dos cenários dos produtos da Lego City e, em seguida, escolhem qual o seu cenário preferido para saber mais a respeito (Bombeiro, Polícia e Vulcão). Interessado e escolhido, o utilizador é direcionado para uma landing page do seu respetivo cenário da Lego City, onde obtém mais informações dos produtos, consegue ver mais imagens dos produtos, assistir a vídeos e participar em jogos de perguntas.
A Sonae Sierra e a Associação Alzheimer Portugal assinaram um protocolo com a Câmara Municipal de Almada, a Santa Casa da Misericórdia de Almada e membros do Grupo Concelhio de Idosos de Almada para a criação do Café Memória na cidade. Segundo escreve a Store Magazine, a expansão do projeto à nova localização integra-se na estratégia de alargamento da iniciativa a diferentes regiões do país. Com Almada existem agora treze locais de encontro, Lisboa (em três espaços diferentes), Cascais, Porto, Viana do Castelo, Oeiras, Viseu, Braga, Guimarães, Madeira e Barcelos. O Café Memória, criado em 2013, tem como objetivo proporcionar um local de encontro para a partilha de experiências e suporte mútuo a pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares e cuidadores, com o acompanhamento de profissionais de saúde e de ação social. O projeto pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social e chegar a mais pessoas. Desde o seu lançamento, já se realizaram 270 sessões, com mais de 4 mil e 500 participações e formaram-se cerca de 330 voluntários. Os Cafés Memória contaram ainda com a presença de cerca de 550 convidados, entre especialistas e pessoas interessadas na área das demências.
A Associação Vida Norte apoiou várias famílias através do apoio da MultiOpticas numa ação de solidariedade social. A ação teve decorreu nas Instalações da Associação Vida Norte e contou com a presença do CEO do Grupo GrandVision, Dr. Rui Borges, da Presidente da Instituição, Isabel Pessanha Moreira, da Diretora do Departamento Municipal de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal do Porto, Engª Raquel Castello Branco e da Presidente da Junta de Freguesia de Lordelo de Ouro, Dra. Sofia Maia. Em comunicado, a MultiOpticas afirma que continua a colaborar com iniciativas que fazem a diferença na qualidade de vida dos portugueses e desta vez, contou também com a colaboração da Chicco Portugal e da IKI Mobile.
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