Lego cria rede social para crianças – Lego Life

1 de fevereiro de 2017

Lego cria rede social para crianças – Lego Life

Chama-se Lego Life e é uma nova rede social criada pela Lego em que crianças abaixo dos 13 anos podem partilhar as suas criações. Com um conceito semelhante ao do Instagram, esta rede social deixa as crianças comentarem e deixar emojis nas fotos de outros utilizadores. Segundo a marca a Lego Life, para além de promover a marca, tem como principal objetivo estimular a criatividade dos mais novos. Para proteger as crianças a marca proíbe a partilha de informação pessoal, os avatares desta rede social são fotos de miniaturas que podem ser personalizáveis. Os nomes de utilizador são atribuídos de forma aleatória e monitorizados em tempo real por um grupo de moderadores. Esta rede social estará disponível através da aplicação para Android e iOS.

A Galp e a KidZania vão promover a utilização partilhada de automóveis pelas crianças que visitem o Circuito Automóvel da KidZania, entre os dias 2 a 12 de fevereiro, assinalando a quinta edição das Jornadas da Mobilidade. As crianças serão incentivadas a partilhar o seu carro com os amigos e pais através de prémios, como descontos no aluguer de carros de dois lugares, vouchers e ofertas Galp. Também as crianças que escolherem desempenhar a função de funcionários do posto da Galp, receberão vouchers e ofertas da marca. As iniciativas no âmbito destas Jornadas da Mobilidade estender-se-ão a todo o parque. No Estádio Nacional da KidZania, por exemplo, será possível participar no divertido jogo gigante “Cabemos Todos”, um jogo de tabuleiro em formato gigante que se inspira na partilha de viaturas. O objetivo desta iniciativa é fomentar as práticas amigas do ambiente e sensibilizar as crianças para a necessidade de redução dos consumos energéticos, nomeadamente através da partilha de automóveis.

É nas instalações do Museu da Carris, em Alcântara, que vão nascer as próximas startups portuguesas de impacto social e ambiental, uma vez que é o local escolhido pelo Impact Hub Lisbon e Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) para instalação desta incubadora de cariz social. Com o objetivo de apoiar os melhores projetos de empreendedorismo de impacto social e ambiental, o Impact Hub Lisbon dá acesso a uma rede nacional e internacional de parceiros, recursos e programas, que conta com o apoio da CEMG enquanto banco da economia social. As instalações do Impact Hub Lisbon, em Alcântara, terão espaço para 150 pessoas, divididas entre cowork, escritórios privados e lounge, e integram salas de reuniões e uma zona para eventos. Qualquer empreendedor pode fazer parte da comunidade Impact Hub Lisbon e as empresas podem ter um Hub privado, para três a quatro pessoas, lê-se em comunicado. Os membros desta comunidade podem ainda beneficiar de programas de incubação, aceleração e scaleup, bem como de eventos e programas de formação feitos à medida das suas necessidades. E a partir do momento que internacionalizam os seus projetos passam a ter acesso a um espaço de trabalho onde quer que exista um Impact Hub, seja em Lisboa, ou em qualquer outra das mais de 80 cidades. O conceito Impact Hub nasceu em Londres, em 2005, e trata-se de uma rede global de polos de inovação e desenvolvimento de projetos que visam a transformação da sociedade – desde a sua fundação já nasceram mais de 1.200 startups e foram criados cerca de 3.500 postos de trabalho a tempo inteiro. O Impact Hub tem mais de 15 mil membros espalhados por 80 cidades, que formam a maior comunidade de empreendedores de impacto a nível mundial. Em Portugal, e depois da inauguração em Lisboa, os responsáveis do Impact Hub planeiam a expansão pelo País e a abertura de uma escola num formato não-tradicional.

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Jornalista: Marco Silva

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